Dybala acorda, faz dois e ajuda a Juventus a quebrar tabu em Verona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dybala acorda, faz dois e ajuda a Juventus a quebrar tabu em Verona

Dybala - Hellas Verona x Juventus
Dybala fez dois gols e chegou a 14 gols no Campeonato Italiano (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
LANCE! - 30/12/2017 - 19:41
Verona (ITA)
A Juventus segue na cola do líder Napoli. Neste sábado, no fechamento da 19ª rodada, a Velha Senhora visitou o penúltimo colocado Hellas Verona e fez 3 a 1. Matuidi e Dybala (2) marcaram os gols do triunfo. Cáceres, na tradicional lei do ex, descontou para os mandantes.

A Juventus não vencia o Hellas Verona no Estádio Marcantonio Bentegodi desde a temporada 2006/2007, quando disputou a Segunda Divisão por conta do escândalo da manipulação de resultados.

Com a vitória, a Juventus chegou a 47 pontos e segue na cola do líder Napoli, que soma 48. O Hellas Verona, por sua vez, soma apenas 13, na penúltima colocação do Calcio.

Dybala - Hellas Verona x Juventus
Dybala foi titular pela Juventus (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
Apesar de atuar fora de casa, a Juventus começou em cima, encurralando o Verona em seu campo. E logo abriu o placar. Khedira fez excelente jogada pelo meio e acionou Higuaín. O argentino acertou um petardo, que explodiu na trave. No rebote, Matuidi foi esperto e marcou o primeiro.

A Velha Senhora mandava no jogo, tinha a posse de bola e não deixava o Verona jogar. Apesar do controle da partida, os alvinegros trocavam passes em demasia e poderiam ter criado mais chances de matar o jogo no primeiro tempo.

Cáceres - Hellas Verona x Juventus
Cáceres colocou a lei do ex em ação (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
A etapa final foi mais movimentada, com o Verona saindo para o jogo e marcando a saída de bola da Juventus. A melhora da equipe mandante foi premiada aos 14 minutos. Livre pelo meio, Cáceres avançou e chutou no canto de Szczesny para empatar. Era a lei do ex entrando em ação, uma vez que o uruguaio ficou cinco temporadas em Turim.

O gol, contudo, acordou a Juventus. E acordou o argentino Dybala, figura apagada até então. Aos 26, Lichtsteiner fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 10 fazer o segundo.

Dybala queria mais. Seis minutos depois, o argentino fez grande jogada pelo meio, passou pelos marcadores e, já dentro da área, bateu de direita, no canto do goleiro do Nicolas. A Juventus ainda teve o quarto gol anulado, por impedimento de Higuaín.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance