Duelo de titãs dentro e fora de campo: Liverpool e City duelam pelo topo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo de titãs dentro e fora de campo: Liverpool e City duelam pelo topo

Montagem - Salah x De Bruyne
Salah é um dos trunfos do Liverpool, enquanto De Bruyne deve voltar de lesão (AFP)
LANCE! - 02/01/2019 - 13:06
Manchester (ING)
Liverpool e Manchester City iniciam 2019 com um duelo e tanto. As duas equipes, líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam, nesta quinta-feira, pelo topo da tabela da Premier League. A partida marca também o confronto entre fortes elencos e dois dos grandes técnicos da atualidade. Em coletiva, nesta quarta-feira, Klopp disse que o City "ainda é o melhor time do mundo", enquanto Guardiola ressalta qualidade dos Reds.

'Líderpool'
Ambas equipes encerraram 2018 com vitórias. O Liverpool em alto estilo, com uma goleada, por 5 a 1, sobre o Arsenal, que contou com um hat-trick de Roberto Firmino. A partida ilustrou bem o que foi o segundo semestre do ano passado para o Liverpool: gols, entrosamento, mobilidade e domínio de jogo. Klopp, porém, disse que o City, em sua opinião, ainda é o melhor time do mundo e que o Liverpool precisa ser "bravo e cheio de desejo".

- É uma das partidas mais difíceis que você pode jogar no futebol moderno. Nós sentimos isso em vários jogos. Eles tem um forte jogo coletivo com um treinador fora de série. Temos que ser bravos, cheios de desejo, nervosos de novo, tudo isso, mas com o conhecimento de que o oponente, para mim, ainda é o melhor time do mundo - disse Klopp

Novo ano, nova fase
O City, por sua vez, venceu o Southampton, fora de casa, por 3 a 1. O triunfo serviu para estancar uma sequência negativa de quatro jogos com três derrotas para a equipe de Pep Guardiola. Para a partida contra os Reds, o meia Kevin De Bruyne ainda é dúvida. Em coletiva, nesta quarta-feira, Guardiola disse que o belga treinou bem, mas ainda vai ser reavaliado. O treinador ainda ressaltou a boa forma do Liverpool.

- Liverpool está em grande forma. É um grande desafio para nós. Estamos focado no que devemos fazer para vencer esta partida. Sinto que é uma grande oportunidade para nós reduzirmos a distância na tabela - disse Guardiola

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance