Duelo entre os líderes marca 12ª rodada do Campeonato Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo entre os líderes marca 12ª rodada do Campeonato Francês

Neymar mais uma vez brilho na vitória do PSG no Campeonato Francês. O brasileiro deixou sua marca no triunfo diante do Lyon
Neymar e Mbappé devem ser titulares contra o Lille (Foto: AFP)
LANCE! - 01/11/2018 - 15:25
Paris (FRA)
A 12ª rodada do Campeonato Francês colocará frente a frente o duelo entre os líderes. No Parque dos Príncipes, O PSG recebe o Lille nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), e tenta manter os 100% de aproveitamento na competição.

Até o momento, o PSG venceu as 11 partidas que disputou e tem 33 pontos. O Lille, por sua vez, soma 25.

O duelo marcará a volta de Gianluigi Buffon ao gol da equipe da capital. Ele não atua desde o dia 7 de outubro, na vitória sobre o Lyon por 5 a 0, também no Parque dos Príncipes. Por outro lado, o uruguaio Edinson Cavani ainda é dúvida. Ele voltou a treinar nesta quinta, mas a sua presença na partida é incerta.

E MAIS:
- Edinson é um grande atacante, um verdadeiro número 9, um verdadeiro goleador instintivo. E é bom que tenhamos vários atacantes com perfis diferentes, é melhor ter menos jogadores semelhantes em um grupo. Ele está levemente lesionado agora, mas ele ainda está conosco, ele também nos dá todo o seu apoio, toda a sua confiança. É sempre difícil para um número 9 não marcar. Nós conversamos muito e sabemos que tudo vai ficar bem, mas a única coisa que conta para ele é pontuar - disse Thomas Tuchel, em entrevista coletiva.

O técnico do PSG acredita que a equipe terá problemas diante do Lille, que vem fazendo grande campanha no Campeonato Francês.

- Estamos passando por dois jogos complicados. Em Marselha primeiro, onde é sempre difícil jogar, e contra o Lille, que está em grande forma. Esses desafios são perfeitos para avaliar nosso nível. O Lille tem qualidades individuais muito boas, com jogadores explosivos à frente. Eles podem ser muito perigosos. Amanhã (sexta-feira), eles vão tentar controlar o jogo, como queremos fazer o tempo todo - afirmou o treinador alemão, lembrando da partida do último domingo, quando o PSG teve problemas para fazer 2 a 0 no Olympique, fora de casa.

Paris Saint-Germain x Amiens - Cavani
Cavani ainda é dúvida para enfrentar o Lille (Foto: AFP)
Tuchel falou ainda que pode mudar o sistema do jogo do PSG no decorrer da partida, caso o embate esteja complicado.

- Somos capazes de nos adaptar. Se tivermos que controlar o jogo ou atacar em uma zona diferente do que fizemos em Marselha, saberemos como fazê-lo. Vamos pensar, analisar e escolher o sistema de acordo com o Lille.

VEJA OS JOGOS DA 12ª RODADA DO FRANCÊS

SEXTA-FEIRA

16h45 - PSG x Lille

SÁBADO

13h - Lyon x Bordeaux
16h - Dijon x Nimes
16h - Nice x Amiens
16h - Strasbourg x Toulouse
16h - Caen x Rennes
16h - Reims x Monaco

DOMINGO

11h - Nantes x Guingamp
13h - Saint-Étienne x Angers
17h - Montpellier x Olympique de Marselha


Facebook Lance Twitter Lance