Duelo entre Bayern e Dortmund pelo título alemão termina neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo entre Bayern e Dortmund pelo título alemão termina neste sábado

Montagem - Bayern x Borussia
Dois pontos separam o líder Bayern do vice-líder Borussia Dortmund (Foto: Reprodução)
LANCE! - 17/05/2019 - 17:44
Berlim (ALE)
As cortinas do Campeonato Alemão se fecham neste sábado, e com isso, a corrida alucinante entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título da competição chega ao fim. Em cidades diferentes, as duas equipes entram em campo às 10h30 (de Brasília), separadas por apenas dois pontos na tabela - liderada pelos Bávaros. 

> Confira a tabela do Campeonato Alemão

DISPUTA PONTO A PONTO
A equipe comanda por Niko Kovac depende apenas de si para levar o troféu. Uma vitória simples contra o Eintracht Frankfurt, na Aliianz Arena, em Munique, garante a conquista do título. Caso haja empate, o Dortmund  precisa tirar um saldo de 17 gols de diferença - cenário irreal. Na segunda posição, os Aurinegros precisam vencer o Mönchengladbach, fora de casa, e torcer por uma derrota dos rivais da Baviera. 

POR UMA VAGA NA CHAMPIONS
Os adversários de Bayern e Dortmund, porém, não são meros coadjuvantes e têm um objetivo em comum na última rodada: a vaga na Liga dos Campeões. Na quarta posição, o Gladbach lidera a disputa empatado em pontos com o Bayer Leverkusen, que joga fora de casa contra o Hertha Berlim. Os Potros, no entanto, sustentam uma vantagem de dois gols de saldo. 

O Frankfurt, adversário do líder, vem apenas um ponto atrás, na sexta posição. Correndo por fora está o Wolfsburg. Os Lobos precisam vencer, torcer para os três concorrentes perderem e tirar um saldo de dez gols. Com o RB Leipzig já garantido na terceira posição, somente uma vaga europeia está em jogo.

Todos os jogos da última rodada serão disputados no sábado, às 10h30

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance