Duelo de artilheiros e busca por fim de jejum marcam rodada do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo de artilheiros e busca por fim de jejum marcam rodada do Italiano

Cristiano Ronaldo - Atalanta x Juventus
CR7 já marcou 11 gols na Serie A (Foto: AFP)
LANCE! - 28/12/2018 - 12:08
Roma (ITA)
A 19ª rodada do Campeonato Italiano vai ser realizada, neste sábado e vai contar com grandes partidas. A líder Juventus recebe a Sampdoria (5 colocada), do veterano e artilheiro Fabio Quagliarella. O Milan busca encerrar o jejum de gols de Higuaín contra o Spal, enquanto Internazionale e Napoli medem forças com Empoli e Bologna, respectivamente.

Velha Senhora x "velho" artilheiro
Com 18 jogos de invencibilidade (16 vitórias e dois empates), a Juventus não vai ter um adversário fraco nesta rodada. A Velha Senhora recebe a Sampdoria, que faz boa campanha na competição e ocupa a quinta colocação, 29 pontos. A trupe de Cristiano Ronaldo, Dybala e Douglas Costa deve tomar cuidado com o velho conhecido do futebol italiano, Fabio Quagliarella, que lidera a Samp, com 11 gols em 18 jogos, um a menos que CR7.


Busca pelo segundo posto
A Internazionale vem de uma importante vitória, por 1 a 0, sobre o Napoli, concorrente direto pela segunda colocação. Mas o lamentável episódio de racismo da torcida nerazzurri contra Koulibaly manchou a partida. A Inter de Milão foi punida em dois jogos sem torcida, o que não afeta o próximo confronto, contra o Empoli, fora de casa.

E MAIS:
Para encerrar o jejum
O Milan não vence a quatro jogos no Italiano e vive momento irregular. Os rossoneri foram eliminados da Liga Europa, na fase de grupos e o treinador Gattuso balança no cargo. O principal jogador da equipe, Gonzalo Higuaín, não marca a nove jogos na Serie A e a esperança é que o jejum se encerre contra o Spal, em casa.

Para diminuir vantagem
O vice-colocado Napoli recebe o Bologna, que ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento. É uma boa chance para a equipe de Carlo Ancelotti voltar a encontrar a vitória. Na última rodada, uma derrota no último minuto para a Internazionale, afastou ainda mais os napolitanos da líder Juventus. Nove pontos separam o Napoli da Velha Senhora.

Todos os jogos da rodada:
• Juventus x Sampdoria (Juventus Stradium, 09h30)
• Chievo x Frosinone (Marcantonio Bentegodi, 12h)
• Empoli x Internazionale (Carlo Castellani, 12h)
• Genoa x Fiorentina (Luigi Ferraris, 12h)
• Lazio x Torino (Olímpico de Roma, 12h)
• Parma x Roma (Ennio Tardini, 12h)
• Sassuolo x Atalanta (Città del Tricolore, 12h)
• Udinese x Cagliari (Friulli, 12h)
• Napoli x Bologna (San Paolo, 15h)
• Milan x Spal (San Siro, 17h30)


Facebook Lance Twitter Lance