menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Douglas Costa decide, e Juventus derrota Roma nos pênaltis

  •  Roma x Juventus
    Roma 1 x 1 Juventus AFP
  •  Roma x Juventus
    Roma 1 x1  Juventus AFP
LANCE! - 30/07/2017 - 19:33
Rio  de Janeiro (RJ)
Na tarde deste domingo, a Roma enfrentou a Juventus pelo torneio amistoso da Champions Cup e empatou com o rival por 1 a 1, no tempo normal. A Juve saiu na frente com o gol marcado pelo atacante Mandzukic, mas no segundo tempo, o centroavante Dzeko igualou o duelo. O embate aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Na decisão por pênaltis, a Juventus levou a melhor e venceu por 5 a 4. Tumminelo foi o único jogador que não converteu a penalidade para a Roma e o brasileiro Douglas Costa foi o último a cobrar a favor para Juve e definiu o triunfo.

O confronto entre as duas equipes começou bastante equilibrado. A Roma teve a chance de abrir o Dzeko, porém o atacante pecou na finalização. A Juve não desperdiçou a oportunidade e saiu na frente diante do adversário. Aos 28 minutos da etapa inicial, o atacante croata Mandzukic abriu o placar depois de driblar o goleiro brasileiro Alisson.

Depois do gol anotado, a Juventus se reforçou no setor defensivo e a equipe da capital italiana pouco chegou ao ataque. A estratégia do time de Turim deu certo e a Velha Senhora demonstrou o poder de marcação.
Na volta para o segundo tempo, a Roma esboçou uma reação e quase empatou o jogo. Aos 5 minutos, o meia-campista Kevin Strootman arriscou de fora da área e a bola foi parar no travessão. O lance assustou o experiente goleiro Buffon.

Dez minutos depois, a Velha Senhora quase ampliou a vantagem. O meia Douglas Costa chutou com força, o arqueiro Alisson espalmou e a bola foi parar no pé de Higuaín. No rebote, o atacante argentino foi travado na hora da conclusão pelo zagueiro Fazio, que evitou o segundo gol do rival.

Aos 29 minutos, a Roma finalmente chegou ao empate. A jogada começou com o Gerson pela esquerda, que achou o lateral Kolarov. O sérvio cruzou rasteiro na medida para Dzeko, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta. O arqueiro Pinsoglio, que entrou no lugar do ídolo Buffon, não conseguiu evitar o empate.

O time alvinegro não se abalou com o tento assinalado pelo rival e foi para cima. Aos 40 minutos, Douglas Costa armou um rápido contra-ataque e achou Bernardeschi sozinho pela esquerda. O camisa 33 recebeu do brasileiro e pegou mal na hora da finalização. Após o fim da partida, o jogo foi decidido nos pênaltis.

A Juventus volta a entrar em campo no próximo sábado, quando irá encarar o Tottenham em amistoso, às 13h30, no Wembley, em Londres. Já o Roma pega o Sevilla, em jogo amistoso, no próximo dia 10 de agosto. O local ainda não foi definido.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance