Dono do Leicester City e sua filha estavam em helicóptero que caiu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dono do Leicester City e sua filha estavam em helicóptero que caiu

Helicóptero de Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester
Helicóptero do dono do Leicester, que caiu no último sábado (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 28/10/2018 - 09:45
Londres (ING)
Apesar de não ter ainda uma confirmação por parte das autoridades inglesas, tudo indica que Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester City, estava na aeronave que caiu no estacionamento do King Power Stadium e pegou fogo, após o empate na tarde de sábado entre os Foxes e o West Ham por 1 a 1 pela Premier League.

A rede de televisão BBC e a Reuters confirmam que o empresário tailandês era um dos tripulantes do helicóptero. Ainda segundo a agência de notícias, mais quatro pessoas, além do dono do Leicester, estavam na aeronave: uma filha de Srivaddhanaprabha, dois pilotos e uma pessoa cuja identidade ainda não foi identificada.

Em nota oficial divulgada na noite de sábado, o Leicester disse que está 'ajudando a polícia e os serviços de emergência diante deste grande incidente no estádio do clube'. O clube se pronunciará novamente 'assim que mais informações forem estabelecidas'.

Testemunhas afirmam que a aeronave aparentemente parou quase imediatamente ao decolar antes de cair no chão no estacionamento. É uma tradição do mandatário sair de helicóptero do círculo central do gramado do estádio em todas as partidas.

O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha comprou o Leicester em 2010. Na temporada 2015/16, o clube ganhou pela primeira vez o título da Premier League em um feito histórico. Ele também é dono da King Power, a maior operadora de lojas duty-free da Tailândia. Ele é o quinto homem mais rico do país e o 388º do mundo, com uma fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares (R$ 18,2 bilhões).

Devido ao acidente, o jogo de futebol feminino entre Leicester City e Manchester United, que aconteceria na manhã deste domingo, foi adiado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance