Divino! Jesus marca duas vezes e Manchester City vence Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Divino! Jesus marca duas vezes e Manchester City vence Everton

Manchester City x Everton
jesus brilhou neste sábado (Foto: AFP)
LANCE! - 15/12/2018 - 12:22
Manchester (ING)
A disputa pela liderança continua pegando fogo! Na cola do Liverpool, o Manchester City fez o dever de casa, na manhã deste sábado, e venceu o Everton, em casa, por 3 a 1. Sterling, e Gabriel Jesus, por duas vezes, marcaram os gols do City. Calvert-Lewis descontou para os Toffees.

Com o triunfo, os Citizens assumem a liderança da Premier League de forma provisória e ficarão na torcida pelo rival Manchester United neste domingo, já que os Diabos Vermelhos visitam o Liverpool, em Anfield. Se o time de Klopp não vencer, o City permanecerá ao ponto mais alto da tabela de forma definitiva.

O JOGO
O primeiro tempo de partida começou com o Everton conseguindo assustar e a centímetros de abrir o placar. Em cruzamento pela ponta esquerda, aos 15 minutos, Richarlison, sozinho dentro da área, finalizou de voleio mas acabou jogando para fora.

Como não dá para desperdiçar chances contra o Manchester City, principalmente dentro do Etihad Stadium, o 'Shark Team' abriu o placar minutos depois a oportunidade perdida pelo atacante do Everton. Na marca de 22 minutos, Gabriel Jesus recebeu dentro da área, avançou e finalizou na saída de Pickford para balançar as redes. O brasileiro não marcava pela Premier League desde a segunda rodada, em 19 de agosto, contra o Huddersfield.


Mesmo após o gol, o City continuou em cima do Everton buscando o segundo gol. Mahrez, nos minutos finais, obrigou Pickford a fazer grande defesa, e Gabriel Jesus, em impedimento, chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou o lance.

Já no segundo tempo, os Citizens precisaram apenas de cinco minutos para ampliar a vantagem no Etihad Stadium. Leroy Sané fez bela jogada pela ponta esquerda de ataque e cruzou para área. Gabriel Jesus subiu mais que toda zaga dos Toffees e testou com firmeza para estufar o barbante e anotar seu segundo gol na partida.

Após o segundo gol do City, o Everton acordou e se doou para o ataque. Na insistência, os visitantes conseguiram furar o bloqueio aos 20 minutos, quando Calvert-Lewis recebeu cruzamento de Lucas Digne pela esquerda e cabeceou para o gol. A bola desviou em Delph e tirou completamente o goleiro Ederson da jogada.

Entretanto, os Citizens não deram tempo para o Everton se animar e buscar um empate heroico fora de casa. Na marca de 24 minutos, Gabriel Jesus descolou belo cruzamento na área para Raheem Sterling, livre de marcação, completar de cabeça para as redes e fechar o placar em Manchester.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance