Vai para o Barça? 'Novela Coutinho' tem capítulos divergentes. Confira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vai para o Barça? 'Novela Coutinho' tem capítulos divergentes. Confira

Philippe Coutinho
Desde o fim de 2016/17, Coutinho só atuou pelo Liverpool na pré-temporada 2017/18 (Foto: Divulgação)
LANCE! - 30/08/2017 - 11:09
Barcelona (ESP)
O fim da janela de transferências será nesta quinta-feira. No entanto, a novela envolvendo Philippe Coutinho já ganhou ares dramáticos. Enquanto o meia está a serviço da Seleção Brasileira e não se pronuncia se permanece no Liverpool ou parte para o Barcelona, esta quarta-feira é marcada por divergências na imprensa internacional. 

Na Catalunha, o diário "Sport" traz que o Barça aguardará até sexta, dia 1º de setembro, para o "ok" dos Reds. Cabe destacar que a janela na Espanha fecha um dia depois em relação à maioria dos países europeus. A publicação também trata a insistência dos Blaugranas como principal trunfo, uma vez que um contato diário com Coutinho está sendo feito. O brasileiro aguarda a liberação.


- O internacional brasileiro anda muito chateado, e o que seu entorno e sua família estão fazendo durante todo o mês é tentar freá-lo e acalmá-lo. De portas para dentro, o ambiente do Anfield é irrespirável. A direção esportiva do Liverpool tem evitado o corpo a corpo com o jogador, e não com seus agentes, o que o deixou ainda mais nervoso - escreve o "Sport".

Concorrente do "Sport", o "Mundo Deportivo" vai para um outro lado. O jornal encorpa o processo com um "plano B" como escopo. Na publicação, os possíveis jogadores que o Barcelona vai atrás caso não consiga recrutar Coutinho são destacados: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Paulo Dybala (Juventus) e Thomas Lemar (Monaco).

Companheiro de Messi na seleção argentina, Dybala é tido como prioridade, além de ser um desejo antigo do clube do Camp Nou. A questão, contudo, é saber se a Juventus aceitaria abrir mão de seu principal astro, agora camisa 10 do time, que já marcou quatro gols em dois jogos no Campeonato Italiano.

LIVERPOOL DIZ 'SIM'

E há outra versão na maré informativa do Velho Continente. De acordo com o site "Yahoo Sports", o Barcelona anunciará a contratação do brasileiro Philippe Coutinho do Liverpool, que aceitou uma proposta de 160 milhões de euros (R$ 665 milhões), mais bonificações, nas próximas horas.

Desde o início da temporada 2017/18, o Liverpool salienta que Coutinho está com uma lesão nas costas, que não o impediu de viajar ao Brasil para defender o seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O fato é que, em breve, os créditos subirão e, assim, saberemos o destino do craque. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance