Dirigente da Liga Saudita sobre José Mourinho: ‘Estou à espera dele’

Carlo Nohra, CEO da Saudi Pro League, afirma interesse em contar com técnico da Roma na Arábia Saudita

000_33X64LL-1-aspect-ratio-512-320
José Mourinho tem contrato com a Roma até o fim da temporada (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

Escrito por

Carlo Nohra, CEO da Saudi Pro League (Campeonato Saudita), afirmou em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que está no aguardo do técnico José Mourinho, que atualmente comanda a Roma.

- Eu, pessoalmente, estou à espera dele. Não sei se posso falar por toda a Arábia Saudita nesse sentido, mas, provavelmente, sim. Temos alguns grandes nomes do esporte e tomara que haja espaço para todos no futebol saudita - afirmou o dirigente.

+ Cavani se desentende com joia do Boca Juniors em jogo contra o Talleres; confira

De acordo com Nohra, a ideia é contar com outros nomes de peso para o futebol saudita além dos jogadores. O diretor citou o "Efeito Ronaldo" para exemplificar o impacto no êxodo de atletas que rumaram à Arábia Saudita após a ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, em janeiro deste ano. A expectativa, com Mourinho, é de repetir a dose.

- O efeito Ronaldo talvez não se repita, porque não há muitos Ronaldos. Temos alguns grandes nomes da modalidade e tomara que haja espaço para todos no futebol saudita. Não posso dizer que Mourinho seja a próxima grande figura, mas é óbvio que a sua possível chegada representaria outro enorme salto de qualidade - afirmou.

- Vamos procurar um novo efeito Ronaldo, porque temos de continuar neste caminho. Mas o Ronaldo é insubstituível. Espero que o José Mourinho tenha um efeito igualmente grande, mas, depois, depende de quem venha depois dele, e depois, e depois… É um caminho contínuo - concluiu.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

José Mourinho está no comando técnico da Roma desde 2021 e possui contrato até o fim da atual temporada, em junho de 2024. Recentemente, o treinador português chegou a afirmar que recebeu “a maior, mais importante e mais louca oferta de emprego que um treinador alguma vez teve na história do futebol”, mas optou por cumprir seu vínculo com o clube italiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter