Ex-dirigente do Benfica: 'Indiquei o Coutinho, mas o presidente barrou'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-dirigente do Benfica: 'Indiquei o Coutinho, mas o presidente barrou'

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho, hoje no Barcelona, já foi alvo de ex-diretor do Benfica  (Foto: AFP)
LANCE! - 05/11/2018 - 08:39
Kiev (UCR)
Jose Boto, ex-diretor de futebol do Benfica, afirmou, em entrevista ao portal ucraniano "Footbal Hub", que tentou contratar o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, há dez anos, mas foi impedido pelo presidente do clube Luís Filipe Vieira, no cargo desde 2003. 

- Sugeri um jogador ao Benfica, o Philippe Coutinho, que agora, não por acaso,  está no Barcelona.Mas não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Disse ao presidente: ‘Compre este jogador, pois ele será um dos melhores do mundo em breve". Mas ele respondeu que preferia não apostar num jogador com aquela idade. 


Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o dirigente afirmou ainda que também tentou a contratação de outro jogador do Barcelona: o francês Ousmane Dembélé, de apenas 21 anos, mas já importante no time espanhol e campeão do mundo com a França. 

- Este foi o primeiro jogador que não foi aceite. Se falarmos das últimas notícias, então houve outro jogador que jogava numa equipa francesa. Na época, ele custava uns três milhões de euros. E o presidente não o quis. Sei que pagar três milhões por um jovem é complicado, mas era o Dembélé, que agora também joga no Barcelona - finalizou. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance