Diretor da Roma critica arbitragem e pede VAR na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretor da Roma critica arbitragem e pede VAR na Liga dos Campeões

Roma x Liverpool
Liverpool avançou à final mesmo com a derrota por 4 a 2, em Roma (Foto: AFP)
LANCE! - 03/05/2018 - 12:38
Roma (ITA)
Diretor esportivo da Roma, Ramón Rodríguez Verdejo “Monchi” disparou contra a Uefa e a arbitragem da Liga dos Campeões. O dirigente pediu a implementação imediata do árbitro de vídeo (VAR) na competição após os dois pênaltis não marcados a favor de sua equipe, na vitória por 4 a 2 sobre o Liverpool. O resultado, contudo, não foi suficiente para os Giallorossi avançarem à final, por conta da derrota por 5 a 2 no Anfield Road, na última semana.

- Não é normal. Não entendo que não tenha VAR no torneio mais importante que existe. É a hora de o futebol italiano levantar a voz. A Juventus também foi eliminada por erros incríveis. Também houve erros no Real x Bayern - criticou o diretor, lembrando da queda da Velha Senhora para os Merengues nas quartas de final da competição.

A Roma reclama de duas penalidades não marcadas no segundo tempo. A primeira foi uma falta de Karius no atacante Dzeko dentro da área, que o árbitro acabou dando impedimento duvidoso do bósnio. No outro lance, Alexander-Arnold tirou chute de El Shaarawy com a mão, o que foi ignorado pelo árbitro.

- Parabéns ao Liverpool, mas é preciso analisar bem o que aconteceu. Foram dois pênaltis muito evidentes que não foram marcados esta noite e isso muda tudo. Na ida marcaram um gol impedido.

Recentemente, a Uefa afirmou ser prematuro a utilização do VAR na próxima Liga dos Campeões e fez um alerta à Fifa, por conta do uso da tecnologia na Copa do Mundo da Rússia.

No dia 26 de maio, Real Madrid e Liverpool farão a decisão da Liga dos Campeões. A partida será realizada em Kiev, capital da Ucrânia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance