Diretor admite que Juventus recusou proposta do Chelsea por Alex Sandro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretor admite que Juventus recusou proposta do Chelsea por Alex Sandro

Alex Sandro
Alex Sandro é cobiçado por clubes do futebol mundial (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 17/06/2017 - 09:51
Turim (ITA)
Na última sexta-feira, o diretor de futebol da Juventus, Giuseppe Marotta, concedeu entrevista ao "Corriere della Serra" e falou sobre o mercado de transferências da Velha Senhora. O dirigente revelou que o Chelsea, do ex-treinador do clube, Antonio Conte, fez uma boa proposta por Alex Sandro. Contudo, a Juve não pretende liberá-lo.

- Chelsea fez uma oferta muito alta por Alex Sandro. Nós dissemos não, mas hoje os jogadores são os donos dos próprios destinos – disse Marotta.

Outro assunto abordado foi sobre o brasileiro Douglas Costa, que já foi ligado a diversos clubes nas últimas semanas e está de saída do Bayern de Munique. O jogador não vive boa fase na Alemanha e acabou sofrendo com lesões na última temporada. Porém, o dirigente confirmou que os italianos estão atrás dele.

- Graças ao Bayern, nós entramos em contato com os empresários dele para saber sobre a disponibilidade do jogador, mas os alemães precisam estar dispostos a vendê-lo. Além disso, o preço precisa ser algo que possamos concordar.

Douglas Costa - Bayern de Munique
Douglas Costa deve deixar o Bayern (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
O cartola ainda aproveitou para negar a chance de Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona, e Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, vestirem a camisa bianconera na próxima temporada. Ele também tratou de dizer que não existem propostas por Juan Cuadrado e Leonardo Bonucci, além de amenizar a polêmica envolvendo a saída de Keita Baldé da Lazio.

- Eu conheço as regras, e certamente nunca abordaria um jogador de propriedade de outra equipe - disse. A Juventus doi acusada pelo diretor esportivo do clube de Roma, Igli Tare, de tentar assinar com senegalês sem ter permissão.

Quem pode estar de saída da Juventus, entretanto, é o goleiro brasileiro Neto, que chegou a ser ligado a Napoli e Milan. Para completar, Marotta não descartou que a Velha Senhora possa ir atrás do arqueiro de 18 anos, Gianluigi Donnarumma, que decidiu não renovar seu vínculo com o Milan.

- Para os clubes, é muito difícil de lidar com essas situações. Nós estamos vendo uma mudança radical na imagem de um jovem jogador. Agora, há profissionais perto desses jovens e eles controlam suas carreiras, até mesmo em oposição aos clubes que os criaram. Isso é um fato. As regras precisam ser mudadas.

- Poderia a Juve assinar com ele? É claro que ela tem o direito de examinar toda oportunidade. Quando um jogador está no mercado, temos o dever de tentar. Nós estamos indo atrás dele? No momento, não. Ele é um talento, então temos que distinguir entre talento e campeão - completou.

Gianluigi Donnarumma (Milan, 18 anos, goleiro): O jovem arqueiro italiano está sendo comparado a Buffon. Chegou a ser titular do Milan quando tinha 16 anos
Donnarumma vai sair do Milan (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance