Diego Costa pode deixar Atlético de Madrid e ir para a China

Segundo o 'RMC', o Tianjin Quanjian, clube em que joga Alexandre Pato, está interessado na contratação do atacante. Saída de Diego Costa pode abrir as portas do Atleti para Cavani

Palmeirense, Diego Costa disse que vai jogar no futebol brasileiro no futuro e o Verdão pode ser uma das opções do goleador. No entanto, em uma recente entrevista ao 'Partidazo', o centroavante afirmou que o Flamengo vai virar objeto de desejo de todo jogador. Veja outros atletas que tem seus times 'preferidos' para retornar ao futebol brasileiro:
Diego Costa pode deixar o Atleti (Foto: Javier Soriano / AFP)

Escrito por

O mercado chinês pode tirar outro grande jogador da Europa. Segundo o 'TuttoMercatoWeb' e o 'RMC', o Tianjin Quanjian, clube de Alexandre Pato, vai tentar tirar Diego Costa do Atlético de Madrid. O atacante tem contrato com o clube espanhol até 2021 e seu valor de mercado é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões).

Segundo o 'RMC Sport', quem estaria conduzindo as negociações seria o próprio empresário do atacante, o português Jorge Mendes. O representante já teria entrado em contato com o Atleti para tratar de uma possível saída do jogador.

Em caso de saída de Diego Costa, o clube espanhol teria que ir ao mercado para reforçar o seu setor ofensivo, tendo em vista o pouco número de opções de atacante referência. A saída do hispano-brasileiro pode abrir as portas do Atleti para Edinson Cavani.

Não é de hoje que a imprensa espanhola levante o rumor de Cavani no Atleti. A influência de Diego Godin e Giménez, zagueiros do clube espanhol e parceiros de Cavani no Uruguai, é um dos motivos que motivariam o atacante. A possibilidade de ser treinado por Diego Simeone também.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter