Em dia de festa para Messi, Alcácer brilha e Barcelona vence Sevilla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em dia de festa para Messi, Alcácer brilha e Barcelona vence Sevilla

Barcelona x Sevilla
Equipe do Barcelona comemora gol e abraça Alcácer, que passava por  longo jejum (AFP)
LANCE! - 04/11/2017 - 19:39
Barcelona (ESP)
No confronto que marcou a partida de número 600 do argentino Messi com a camisa do Barcelona, Paco Alcácer foi um intruso na festa e brilhou. A equipe catalã recebeu o Sevilla e venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante espanhol, que não balançava a rede desde abril.

Enquanto o Barça entrou em campo para se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, o Sevilla queria o triunfo para passar, mesmo que momentaneamente, o Real Madrid - que, neste domingo, recebe o Las Palmas.
Com o resultado, o time catalão chegou aos 31 pontos, quatro a mais que o Valencia, segundo colocado. Já o Sevilla, permaneceu com 19, e pode ver o Villareal, que tem 17 e joga neste domingo, passar na tabela.

Na próxima rodada, o Barça vai encarar o Leganés (que quer entrar na zona de classificação à Liga Europa). Já o Sevilla, recebe o Celta.

Um fato curioso na partida foi que o único jogador a ser punido com cartão foi justamente Messi, por falta em Escudero, já nos acréscimos.

O duelo teve uma presença ilustre na arquibancada. Jorge Sampaoli, ex-técnico do Sevilla e treinador da seleção argentina, esteve no Camp Nou para acompanhar a partida de perto.

E logo no começo da partida, quase que Messi, o festejado da noite, abriu o placar após jogada individual. Pouco depois, o camisa 10 fez mais uma boa jogada e rolou para Busquets, que bateu forte, mas zaga tira quase em cima da linha.

Após algumas tentativas, o Barcelona chegou ao gol aos 22 minutos, quando Alcácer aproveitou bobeira da zaga e bateu na saída de Soria, para abrir o marcador. A equipe catalã, que já controlava o jogo, comandou as ações até o fim da etapa inicial, mas sem modificações no placar.

O segundo tempo começou mais morno, mas aos 14, Guido Pizarro ganhou no alto da zaga e, de cabeça, deixou tudo igual.

Depois do empate, o Barcelona voltou a acordar e teve algumas chances. E em uma delas, quem apareceu novamente foi Alcácer. O atacante aproveitou cruzamento de Rakitic, se antecipou à zaga e colocou o time azul-grená na frente de novo.

Aos 23 minutos, um lance polêmico. Messi passou para Suárez, que bateu para o gol. A bola desviou na mão de Lenglet e foi para fora, mas o árbitro apontou apenas escanteio. Depois de 13 minutos, nova reclamação, desta vez, após Rakitic ser derrubado na área.

Na reta final, o Sevilla já não mostrava mais forças para buscar o empate o Barcelona trocava passes esperando o tempo passar e garantir a vitória.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance