Destaque do Arsenal é interrogado pela polícia por insultos racistas

Granit Xhaka teria xingado funcionária do aeroporto de Heathrow, em Londres, de 'p... branca f...'. Autoridades investigam o caso, enquanto Gunners não se manifestam

Xhaka - Arsenal
Xhaka chegou ao Arsenal nesta temporada (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Um contratempo fora de campo envolvendo Granit Xhaka pode gerar sérias dores de cabeça ao jogador do Arsenal. Isso porque, segundo noticia a imprensa inglesa nesta quarta-feira, ele foi interrogado pela polícia londrina por ter insultado, supostamente, uma funcionária da British Airways com palavras racistas, no aeroporto de Heathrow, em Londres.

E o jornal "The Independent" vai além. De acordo com o diário britânico, o suíço teria chamado a funcionária de "p... branca f...", depois da mulher se negar a despachar a mala de um amigo do atleta, que partia rumo à Alemanha, na última segunda. O voo estava encerrado. 

- A polícia foi chamada às 19h29 de segunda-feira, 23 de janeiro, após uma alegação de que um membro da equipe (da companhia aérea) teria sofrido abuso racial no Terminal Cinco do Aeroporto de Heathrow. A alegação foi feita por um terceiro. Os oficiais chamaram e conversaram com um homem por volta de seus 20 anos. Ele não foi preso. Ele foi voluntariamente para uma estação de polícia no oeste de Londres onde foi interrogado como precaução. A investigação continua - disse um porta-voz da "Metropolitan Police", de Londres.

Clube de Xhaka, o Arsenal, por sua vez, se recusou a debruçar sobre o polêmico caso, quando questionado pela "BBC".

- É um assunto pessoal que está nas mãos da Polícia - sintetizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter