'As' destaca cinco jogadores que podem brilhar na Copa São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'As' destaca cinco jogadores que podem brilhar na Copa São Paulo

Montagem - Gabriel Verón (Palmeiras), Reinier (Flamengo) e o goleiro Lucão (Vasco)
Gabriel Verón, Reinier e Lucão integram a lista da publicação (Foto: Divulgação)
LANCE! - 04/01/2019 - 14:13
São Paulo (BRA)
A Copa São Paulo de Futebol Júnior não chama atenção apenas dos torcedores brasileiros. Reconhecido berço de craques, a competição também atrai os olhares de grandes clubes, interessados em jovens talentos e da imprensa mundial. O jornal espanhol 'As' fez uma matéria especial elenco cinco jogadores que podem se destacar no torneio.

Com 128 clubes na disputa, o jornal espanhol destacou um jogador de Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense e Vasco, além de explicar os motivos, que incluem principais atributos e números da carreira, que fizeram com que os atletas integrassem a seleta lista.

Gabriel Verón (Palmeiras, 2002)

Gabriel Veron - sub-17
Gabriel Verón é um dos destaques do Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras)
O primeiro nome é de Gabriel Verón, do Palmeiras. O jornal destaca que o atacante foi o artilheiro, com nove gols, do título do Mundial de Clubes Sub-17. Entre as principais características, o 'As' comenta que Gabriel é um atacante "potente, com uma perna direita magnífica que é sempre uma dor de cabeça para os goleiros" e completou que, tendo em vista sua evolução "ele não tardará a jogar no profissional do Palmeiras".

Marcos Leonardo (Santos, 2003)

Marcos Leonardo
O jornal elogiou a finalização do atacante (Foto: Reprodução)
A lista segue com Marcos Leonardo, do Santos. O 'As' destaca o "magnífico desempenho em 2018 nas categorias de base", que inclui a artilharia do Campeonato Paulista da categoria, com 36 gols, além de ter sido eleito o melhor jogador (e artilheiro, com nove gols) da Copa Nike. O jornal ressalta a movimentação, velocidade e a "boa definição frente aos goleiros".

Reinier Jesus Carvalho (Flamengo, 2002)

Sub-20 do Flamengo - Reinier
Reinier marcou 40 gols em 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Citando as vendas de Vinícius Júnior e Paquetá, o 'As' elogia a base do Flamengo e aponta Reinier como um dos destaques. O jornal destaca que o jogador entrou no radar de Juventus, Liverpool e Real Madrid e que o meia tem uma multa rescisória de 70 milhões. Entre as qualidades, Reinier se "caracteriza por sua criatividade: pode ser o camisa 10, mas também jogar pelas pontas", além de ser "tecnicamente apurado" e que, apesar de não ser atacante, marcou 40 gols em 2017.

João Pedro (Fluminense, 2001)

João Pedro Marcos Paulo
João Pedro (primeiro a esquerda) posa com Marcos Paulo (Foto: Divulgação/Fluminense)
O Fluminense entra na lista da publicação espanhola com João Pedro, já vendido ao Watford, mas que só integra o clube londrino em 2020. O 'As' destaca que o atacante é "muito explosivo, mas dotado de técnica" e que também já integra a equipe principal do clube carioca.

Lucão (Vasco da Gama, 2001)

Goleiro do Vasco - Lucão
Lucão é o único goleiro da lista (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Para fechar, o jornal escolhe fechar com um goleiro, ressaltando que os jogadores desta posição "não costumam ser protagonistas neste tipo de lista". Feita essa ressalva, a publicação elogia o goleiro do Vasco, Lucão e destaca, além da segurança, a "altura e força física" do atleta cruzmaltino. Por fim, comenta que o jogador já firmou contrato com o profissional do Vasco e foi o goleiro reserva do Mundial Sub-17.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance