Depois de revés histórico, Zlatko Dalic assume: ‘Perdemos o controle’

Técnico vice-campeão mundial procurou explicações para derrota impiedosa por 6 a 0

Dalic (Espanha x Croácia)
Dalic bem que tentou, mas não conseguiu impedir a goleada (Foto: AFP)

Escrito por

Poucos meses depois de ter várias alegrias durante o Mundial, a Croácia experimentou o sabor amargo de sofrer um duro golpe nesta terça. Fora de casa, os croatas foram derrotados por 6 a 0 para a Espanha.

Curiosamente, os vice-campeões mundiais começaram a partida criando oportunidades de abrir o placar, mas como diz aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva. E a Croácia levou seis gols de uma Espanha que poderia ter feito muito mais. Em coletiva, o treinador Zlatko Dalic tentou se explicar após o revés histórico.

- Depois do segundo gol começamos a perder o controle e a correr cada um para um lado. Com isso, a Espanha ganhou confiança, ganhou força e veio com mais facilidade para cima de nós, que não tivemos o que fazer. Enquanto nós jogamos como um time, tudo funcionou, mas no momento em que deixamos de fazer isso, o jogo acabou - disse.

Se por um lado a Croácia chegou à final da Copa do Mundo, a Espanha não passou das oitavas de final. Além da eliminação precoce, os espanhóis estão começando um novo ciclo sob o comando de Luis Enrique. Sobre o novo estilo de jogo, Dalic não mediu elogios a forma de La Roja jogar.

- A seleção espanhola jogou um futebol fantástico e nos venceu com muita autoridade. Eles continuam com uma porcentagem alta de posse de bola, mas agora são muito mais verticais e mais perigosos do que antes - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter