Depois de 15 anos, Sneijder deixa a seleção holandesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Depois de 15 anos, Sneijder deixa a seleção holandesa

Sneijder
LLUIS GENE / AFP
LANCE! - 04/03/2018 - 10:02
A Federação Holandesa de Futebol anunciou oficialmente que o meia Wesley Sneijder não vestirá mais a camisa da seleção nacional. Segundo informa a entidade, o treinador Ronald Koeman está procurando novos talentos para compor o elenco. Os dois se encontraram no Qatar, país onde o jogador atua e tiveram uma conversa amigável.

- Wesley é um dos melhores jogadores holandeses dos últimos anos. Mas eu quero construir uma nova Holanda e para isso tenho que fazer escolhas - disse o treinador.

Pelo lado do jogador, Sneijder compreendeu a decisão tomada pelo treinador. Além disso, a Federação informou que está trabalhando para fazer uma despedida adequada para o craque.

- Entendo que Koeman quer começar uma nova era com jogadores jovens. Falamos sobre isso em uma conversa amistosa e eu respeito a sua decisão - declarou o meia.

Atualmente no Al Gharafa, do Qatar, Sneijder defendeu a Holanda por 15 anos. A estreia foi em 2003, em um amistoso contra Portugal. Em novembro do ano passado, o meia fez o seu 133º e último jogo com a camisa laranja. O jogador foi segundo lugar da Copa do Mundo de 2010 e terceiro no Mundial de 2014.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance