Arsenal
escudo default
0
2
escudo default
Tottenham

Dele Alli faz golaço, Tottenham vence clássico e conquista vaga nas semis

O Arsenal criou chances, mas não conseguiu ser tão preciso quanto os Spurs. Son, na primeira etapa e Dele Alli, com um lindo gol de cobertura, fizeram os gols da partida

Dele Alli foi um dos destaques da partida
(Foto: Reprodução)

Escrito por

O Arsenal recebeu o Tottenham, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Gunners criaram mais que o adversário, mas desperdiçaram boa parte de suas chances. Cirúrgico, os Spurs foram mais precisos e venceram, por 2 a 0. Son abriu o placar e Dele Alli, com um lindo gol de cobertura, garantiu a classificação da equipe visitante.

Arsenal começa bem
Jogando em casa, o Arsenal propôs mais o jogo no início da partida, apesar do Tottenham se defender bem e equilibrar as ofensivas. Mkhitaryan teve uma grande chance de abrir o placar, antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Ramsey, o meia saiu na cara de Gazzaniga, mas bateu com pouca precisão, o que facilitou a defesa.


Na velocidade do Son
O Arsenal sofre com lesões em seu setor defensivo. Por conta da falta de opção, o meia Xhaka foi improvisado na zaga. Com pouco cacoete de zagueiro, o suíço não passava muita confiança. Em um contra-ataque, após bola recuperada e lançamento do goleiro Gazzaniga, Eriksen enfiou uma linda bola para Son, que se aproveitou do espaço deixado pela zaga e bateu colocado para abrir o placar. 

Grande chance desperdiçada
Atrás do placar, os Gunners começaram a sair mais para o jogo e, consequentemente, ficaram mais expostos. Com a vantagem, os Spurs defendiam com qualidade e arquitetavam contra-ataques no momento certo. Após escanteio do Arsenal, Lucas recuperou a bola na zaga e conectou Eriksen. O meia tabelou com Sissoko e o francês ficou de frente para o gol, porém chutou para fora, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador. 

Pressão continua
Os Gunners continuavam com a pressão. Ramsey quase empatou a partida, nos minutos finais do primeiro tempo. Após cruzamento de Iwobi, o inglês pegou de primeira, de chapa e obrigou Gazzaniga a fazer uma linda defesa. Após o toque do goleiro, a bola ainda pegou na trave.

Kane + Dele Alli = Golaço
O time da casa continuou a pressão no início do segundo tempo. As chances desperdiçadas na primeira etapa, porém, iam ficar ainda mais caras. Pochettino resolveu colocar Harry Kane no lugar de Lucas. O inglês recebeu lançamento de Gazzaniga, dominou com extrema categoria no peito e acertou um lindo passe para Dele Alli. O atacante invadiu a área e, com requintes de crueldade, deu um toque de cobertura. Golaço.

Vitória cirúrgica
Após o gol, o Tottenham passou a jogar com ainda mais tranquilidade. O Arsenal continuou criando e quase diminuiu com Lacazette, mas a bola bateu na trave. Os Gunners tinham mais posse de bola (54% a 46%) e chutaram mais para o gol, com 13 finalizações, até os acréscimos. O Tottenham, por sua vez, conseguiram suportar a pressão, em diversos momentos da partida. Esse foi um dos motivos que sacramentaram a vitória e a classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter