Definidos os confrontos das semifinais da Copa do Rei
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Definidos os confrontos das semifinais da Copa do Rei

Barcelona x Athletic Bilbao - Comemoração
O Athletic Bilbao não vence a Copa do Rei desde a temporada 1983/84 (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
LANCE! - 07/02/2020 - 09:53
Madri (Esp)
A sorte está lançada. Foram definidos os confrontos das semifinais da Copa do Rei em sorteio realizado na cidade de La Rozas. Após partidas recheadas de surpresas com as eliminações dos poderosos Real Madrid e Barcelona, a equipe do Mirandés, da segunda divisão espanhola, disputa a tão sonhada vaga na final da competição. O time da cidade de Miranda de Ebro encara a Real Sociedad, enquanto o Athletic Bilbao briga por uma vaga contra o Granada. Esta será a primeira vez na década que a Copa do Rei terá uma semifinal sem Real Madrid e Barcelona. 

Ao contrário das fases anteriores, as semifinais serão disputadas em dois jogos (ida e volta),  realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro e 3 e 4 de março. A atual edição da competição terá um campeão inédito: Granada e Mirandés jamais levantaram a taça da Copa do Rei ou um time que não conquista o torneio há muito tempo: os rivais Real Sociedad e Athletic Bilbao.

Após eliminar Sevilla e Villarreal, o Mirandés chegou à semifinal repetindo o feito da temporada 2011/12, quando foi eliminado pelo time de Bilbao. O Athletic, por sua vez, é o segundo maior vencedor da competição com 24 títulos, atrás apenas do Barcelona, que tem 30.  Contudo, o último título do time basco foi há 36 anos. Já a rival Real Sociedad deu a volta olímpica em 1986/87. O Granada, que eliminou o atual campeão do torneio: Valencia, jamais ergueu a taça da Copa do Rei, sendo vice-campeã na temporada 1958/59.


Nos próximos confrontos, os times bascos jogam a primeira partida em casa, no Anoeta e no San Mamés. Os jogos de volta, por sua vez, serão realizados no Municipal de Anduva, estádio do Mirandés e no Nuevo Los Cármenes, casa do Granada. 

Com a eliminação dos clubes mais poderosos do país, nenhum dos últimos 32 campeões do torneio estará presente nas semifinais.  A grande decisão será em jogo único no dia 18 de abril, no estádio La Cartuja. Em entrevista ao diário 'Marca', o presidente da Real Ferderação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, elogiou a presença de um time da segunda divisão da liga nas semifinais . 'Os Mirandés são o exemplo do que continuará a acontecer nos próximos anos na Copa', ressaltou Rubiales.






E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance