Defendido por Courtois, Conte seguirá no Chelsea mesmo após goleadas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Defendido por Courtois, Conte seguirá no Chelsea mesmo após goleadas

Antonio Conte - Watford x Chelsea
Antonio Conte não vê o Chelsea fazer um bom 2017/18 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 06/02/2018 - 13:38
Londres (ING)
A fase do Chelsea está longe de ser boa, muito mais quando vem à mente a recente conquista do Campeonato Inglês da temporada passada. Além disso, na última segunda-feira, os Blues foram goleados pelo Watford, o que acentuou consideravelmente a pressão para cima de Antonio Conte. 

Comandante da conquista azul em meados de 2017, Conte foi defendido por Thibaut Courtois, que minimizou as críticas sobre o italiano logo após a segunda derrota sofrida de maneira consecutiva - no dia 31, o time londrino foi goleado pelo Bournemouth, por 3 a 0, em pleno Stamford Bridge. 

- Nós acreditamos na nossa equipe e também no Antonio Conte. Tivemos dois resultados negativos, mas estamos tentando nos reerguer para seguir em frente - disse o goleiro belga.

- Nós mostramos que queríamos lutar pelo resultado mesmo com 10 homens contra o Watford, tivemos caráter, mas falhamos e precisamos nos reencontrar para melhorar o rendimento - completou.

Até aqui, o Chelsea se encontra na quarta colocação do Campeonato Inglês, a 19 pontos do líder Manchester City. No entanto, apesar do momento turbulento, Conte não vai cair do cargo. Ao menos é o que crava a "BBC", apontando que os Blues manterão o treinador até o fim da temporada.

- Não estou preocupado com o meu emprego. Eu trabalho todo dia e dou 120%. Se isso é suficiente, tudo bem. Se não for, o clube deve tomar uma decisão diferente. Em cada entrevista coletiva eu sou perguntado se estou preocupado (com a demissão). Não estou preocupado. Amanhã é um outro dia. Eu posso ser o treinador do Chelsea ou não. Qual é problema? Minha consciência está limpa - falou Conte, após derrota fora de casa para o Watford.

A notícia envolvendo a manutenção de Conte surge em meio a uma outra que indica um caminho inverso. Segundo o jornal catalão "Sport", Luis Enrique, ex-Barcelona, está "a um passo" de assumir o comando do Chelsea. A aguardar. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance