Decisivo, Cavani tem retrospecto impressionante em finais de torneios
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Decisivo, Cavani tem retrospecto impressionante em finais de torneios

Com 24 gols Cavani tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Francês. O atleta do PSG tem Neymar, que não deve jogar mais na temporada, como seu perseguidor mais direto, com 19 gols
Cavani é decisivo em finais (Foto: Franck Fife/AFP)
LANCE! - 09/05/2018 - 11:02
Paris (França)
O PSG conquistou a sua 12ª Copa da França, nesta terça-feira, ao vencer o Les Herbiers por 2 a 0, se tornando o clube francês com mais títulos da competição. Os gols foram marcados por Lo Celso e Cavani. O uruguaio já conquistou quatro títulos da competição e o gol marcado por Cavani põe o atacante como um dos jogadores mais decisivos do clube na competição, com três gols marcados em quatro finais disputadas. O aproveitamento na Copa da Liga Francesa tambem impressiona, são sete gols em cinco finais.

Copa da França

A primeira Copa da França conquistada por Cavani foi na temporada de 2015/15. A final foi contra o Auxerre e o PSG venceu por 1 a 0, com gol do uruguaio. A última conquista da competição tinha sido na temporada de 2009/10. Na temporada seguinte, o PSG enfrentou um adversário mais forte, mas teve desempenho mais tranquilo. O clube parisiense venceu o Olympique de Marseille por 4 a 2. Cavani marcou o terceiro gol.

Na Copa da Liga Francesa

Na Copa da Liga Francesa, a primeira final foi contra o Lyon, na temporada de 2013/14. O PSG venceu por 2 a 1, com dois gols do uruguaio. Na temporada seguinte, 4 a 0 no Bastia, com mais dois gols de Cavani. Em 2016/17, vitória sobre o Monaco por 4 a 1, com dois gols de Cavani. Neste temporada, o uruguaio marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Monaco. Desde que chegou ao PSG, o atacante só não marcou na final da temporada 2015/16.

O maior artilheiro da história do PSG

Somando todas as finais, Cavani só não marcou em duas edições de nove disputadas. Foram dez gols em nove finais e nove títulos de Copa conquistados. Cavani é o maior artilheiro da história do PSG com 170 gols em 246 jogos, além de 33 assistências. Já conquistou além dos nove títulos de Copa, quatro títulos do Campeonato Francês.

Facebook Lance Twitter Lance