David Villa é convocado e retorna à Espanha para jogos da Eliminatórias
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

David Villa é convocado e retorna à Espanha para jogos da Eliminatórias

David Villa
Villa não atuava pela seleção espanhola desde a Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP)
LANCE! - 25/08/2017 - 14:07
Madri (ESP)
O atacante David Villa foi a grande novidade da convocação da Espanha para os jogos contra Itália, no dia 2 de setembro, e Liechtenstein, no dia 5. O jogador do New York City, artilheiro da Major League Soccer com 14 gols, não era chamado desde 2014.

Villa esteve no grupo que foi um desastre na última Copa do Mundo, em 2014, quando não passou da primeira fase. Desde então, o jogador não havia sido lembrado para atuar pela Fúria.

Ex-jogador do Barcelona, Villa é o maior artilheiro da seleção espanhola, com 61 gols marcados. Ele foi fundamental para os títulos da Eurocopa de 2008 e Copa do Mundo de 2010. Atualmente, o jogador tem 35 anos.

O técnico Julen Lopetegui convocou também o meia Asensio, que vem se destacando no Real Madrid ao lado de Isco, outro que está na lista. Por outro lado, o treinador não convocou Marcos Alonso. O lateral-esquerdo vem se destacando pelo Chelsea e foi o grande nome da vitória dos Blues sobre o Tottenham por 2 a 1, no último domingo,  ao marcar os dois gols.

Espanha e Itália lideram o Grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 16 pontos, mas a Fúria leva vantagem no saldo de gols: 18 a 14. O duelo do dia 2 de setembro deve ser crucial para definir quem será o primeiro da chave. O segundo colocado vai disputar a repescagem.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance