David Silva marca duas vezes, City vence mais uma e fica perto do título
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

David Silva marca duas vezes, City vence mais uma e fica perto do título

Stoke City x Manchester City
David Silva marcou os dois gols da vitória do Manchester City sobre o Stoke  (Foto: AFP)
LANCE! - 12/03/2018 - 18:53
Stoke-on-Trent (ING) 
Rotina na Inglaterra! O Manchester City venceu mais uma vez na Premier League. Nesta segunda-feira, a vítima foi o Stoke City, fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada. Os Citizens garantiram mais três pontos no Campeonato Inglês graças à atuação de gala de David Silva, que marcou os dois gols da vitória de 2 a 0, um em cada tempo. E ainda quase fez o terceiro. Os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus tiveram boas exibições também.  O atacante participou diretamente dos dois gols.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola voltou a abrir 16 pontos de vantagem para o rival United a oito rodadas do fim. É possível que a taça venha justamente no Dérbi, marcado para o dia 7 de abril, no Ettihad Stadium.  As equipes só entrarão em campo pelo Inglês no dia 31 de março, por conta de disputas das quartas de final da Copa da Inglaterra e da data Fifa. O City terá pela frente o Everton, em Liverpool, enquanto o United irá encarar o Swansea em casa. 

E não é que deu perigo? 

É inimaginável que um time que perdeu apenas nove pontos em 30 rodadas tenha sofrido pressão em algum momento da partida, mesmo fora de casa. De fato, não sofreu, mas, o Stoke teve três boas oportunidades. Em uma delas, quase Walker marcou contra, em um corte.

Ederson se esticou todo e os desprevenidos acharam que defendeu um chute da entrada da área. No segundo tempo, o mesmo zagueiro protagonizou outra cena bizarra finalizando todo torto. As outras duas ações com perigo do Stoke nasceram dos pés de Ndiaye e Indi. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance