menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

David Luiz ignora críticas e celebra título inglês: 'Sou um privilegiado'

David Luiz - West Bromwich x Chelsea
David Luiz foi mais uma vez titular no Chelsea (Foto: Anthony Devlin / AFP)
LANCE! - 12/05/2017 - 18:56
West Bromwich (ING)
A conquista do título inglês pelo Chelsea nesta sexta-feira pode ser considerada uma redenção para o zagueiro David Luiz. Muito contestado desde o 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o jogador superou as críticas e foi um dos melhores do time nesta campanha irretocável na Premier League.

Após o apito final, o brasileiro falou sobre sua volta ao Chelsea após deixar o PSG.

- Quando decidi voltar para cá, muitas pessoas não entenderam... Eu tinha uma boa vida em Paris, um bom time, ganhei tudo que podia na França... Falaram que tinha arriscado muito, mas sabia que Deus tinha algo bom para mim... - disse David Luiz, à "ESPN Brasil".

Chelsea
Antonio Conte comemora título do Chelsea (Foto: AFP)
O zagueiro não quis entrar em polêmica sobre as críticas que recebe e preferiu ignorá-las.

- Eu trabalhei para mim. Não tinha esse título, era um que me faltava. Tinha esse sonho. Não trabalho para responder aos outros, mas sim para viver coisas maravilhosas. Sou um privilegiado. Tenho uma das melhores profissões do mundo... - comentou.

O gol do título do Chelsea saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Batshuayi, que saiu do banco de reservas pouco tempo antes. A conquista foi merecida pelo o que os Blues fizeram ao longo de todo o campeonato. Para David Luiz, não foi fácil como muitos disseram.

West Bromwich x Chelsea
Batshuayi fez o gol do título inglês (Foto: Anthony Devlin / AFP)
- Sempre é duro jogar contra ele, esse ano não foi diferente. Foi um dos times que mais nos deu trabalho. Em casa, no Stamford Bridge, ganhamos com um erro do zagueiro deles. É mais saboroso assim. Tivemos paciência para marcar na hora certa e ser campeão.

David Luiz jogou no Chelsea entre 2011 e 2014, quando foi negociado com o PSG. No início desta temporada, voltou a atuar pelo time de Londres, pelo qual já havia conquistado a Liga dos Campeões, a Liga Europa e uma Copa da Inglaterra. Agora, a coleção de títulos pelos Blues está completa.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance