David Luiz encara adversário de sua estreia pelo Chelsea, há cinco anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

David Luiz encara adversário de sua estreia pelo Chelsea, há cinco anos

Aos 33 anos, David Luiz é segurança na defesa do Chelsea
David Luiz estreou pelo Chelsea em setembro de 2012, contra o Arsenal (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
LANCE! - 13/09/2017 - 16:59
São Paulo (SP)
Em franca ascensão na Premier League, o Chelsea recebe o Arsenal neste domingo e pode retomar a liderança da competição com uma combinação de resultados. Para isso, teria que vencer o velho rival e torcer para que os líderes Manchester United, que enfrenta em casa o Everton, e o City, que joga fora diante do Watford, não faturem os três pontos.

Para isso, a equipe deverá contar com o retorno do zagueiro David Luiz, poupado pelo técnico Antonio Conte na vitória deste meio de semana pela Liga dos Campeões diante do Qarabag, por 6 a 0.

O defensor brasileiro, aliás, carrega uma curiosidade neste confronto: a primeira partida dele pelo Chelsea contra o Arsenal aconteceu há exatos cinco anos, em setembro de 2012, na vitória de 2x1 fora de casa.

David Luiz possui bom retrospecto em duelos contra o Arsenal pela Premier League: em cinco deles, saiu de campo com três vitórias (2x1 na temporada 12/13, 6x0 na temporada 13/14, e 3x1 na temporada 16/17), um empate (0x0 na temporada 13/14) e uma única derrota (0x3 na temporada 16/17).

Manchester United e City lideram a competição com 10 pontos em 4 jogos, sendo que o Chelsea vem logo atrás, com 9.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance