Daniel Alves marca no fim e garante vitória suada do PSG sobre o Nice
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Daniel Alves marca no fim e garante vitória suada do PSG sobre o Nice

Nice x PSG - gol de Daniel Alves
Daniel Alves comemora o seu gol com companheiros do PSG (FOTO: Twitter do PSG)
LANCE! - 18/03/2018 - 11:28
Nice (FRA) 
Não foi a melhor das exibições, mas o PSG fez o suficiente para vencer mais uma no Campeonato Francês. Na manhã deste domingo, a equipe da capital francesa foi até Nice visitar o time da casa e batê-lo por 2 a 1. De virada, Dí Maria e Daniel Alves marcaram para o Paris Saint Germain, que está muito perto de sacramentar o título da Ligue 1. Maximin abriu o placar para os mandantes. 

Com o resultado, a equipe comandada por Unai Emery chegou aos 83 pontos em 31 jogos, contra 66 do Monaco, que tem uma partida a menos em  função de um confronto adiado em função da disputa da Copa da França. O título se aproxima...

O PSG parecia não estar nos seus dias de sorte, que geralmente acompanham os times campeões. Prova disso é que, logo aos 16, o Nice abria o placar, após Balotelli (ainda vamos falar muito dele nesta reportagem) ajeitar de peito para Pleá, que lançou Maximin. Este invadiu a área e marcou: 1 a 0. 

Balotelli dá trabalho 

O Paris, de fato, não era superior e via o Nice equilibrar bem a partida e o italiano Balotelli dar trabalho à zaga, sobretudo, para Kimpembe. No primeiro tempo, ele teve uma boa finalização, mas a desperdiçou e na segunda etapa ainda cabeceou uma bola na trave.

Antes disso tudo, porém, no talento individual de Dí Maria, o PSG chegou ao empate. O argentino arrancou pela esquerda, aplicou uma caneta no zagueiro brasileiro Dante e chutou sem chances para o arqueiro do Nice. 

A partida seguiu equilibrada. Pelo PSG, Mbappé perdeu ótima oportunidade e também marcou, mas o gol foi bem anulado, impedido. Realmente, não parecia a noite dos parisienses, que viram Maximin e Balotelli desperdiçarem boas oportunidades. 

Quando o empate (que seria o justo) parecia questão de tempo, o "baixinho" Daniel Alves marcou de cabeça. Aos 36, ele marcou de cabeça após ótimo cruzamento de Rabiot. O Nice não se entregou e continuou chato. No último segundo, Dante (mas com a partida já finalizada), parou na trave.  


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance