Croácia vence País de Gales pela eliminatórias da Eurocopa

Os croatas triunfaram, por 2 a 1, com gols de Lawrence (contra) e Perisic, um dos melhores em campo. Brooks diminuiu para os galeses, que não tiveram força para buscar o empate

Croácia x País de Gales
Os croatas foram melhores que os galeses (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Croácia, de Modric venceu o País de Gales, de Bale, neste sábado, em casa, por 2 a 1. A partida foi válida pela eliminatórias da Eurocopa de 2020. Lawrence (contra) abriu o placar para os mandantes, que ampliaram no início da segunda etapa, com Perisic, um dos melhores em campo. Os visitantes diminuíram com Brooks, mas não tiveram a eficiência devida para empatar a partida.

ELENCO FORTE
A Croácia entrou em campo com a ausência de Rakitic, mas com Modric, Kovacic e Perisic. País de Gales teve disponível todas as suas principais peças. Bale fez o comando de ataque, enquanto a revelação Daniel James, que está perto de assinar com o Manchester United, jogava pela ponta.

GOL CONTRA
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes oferecendo perigo. A Croácia teve mais posse de bola (63% a 37%), mas os galeses chutaram mais a gol. No entanto, quem abriu o placar foram os croatas. Perisic recebeu belíssimo lançamento, bateu cruzado e Lawrence marcou contra o próprio gol.

BALDE DE ÁGUA FRIA

A Croácia fez valer o favoritismo e abriu o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Os croatas trabalharam com facilidade a bola dentro da área do adversário e zaga de País de Gales se enrolou, não conseguindo afastar o perigo. Perisic, um dos melhores em campo, pegou a sobra e aumentou o placar.

FALTOU FÔLEGO

Já próximo do fim, o País de Gales diminuiu a vantagem croata. Brooks acertou um bonito chute de fora da área e contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Livakovic. Apesar de mais perigoso no segundo tempo, os galeses não tiveram fôlego suficiente para empatar a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter