Cristiano Ronaldo revela quem o motivou a adotar a camisa 7
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cristiano Ronaldo revela quem o motivou a adotar a camisa 7

Cristiano Ronaldo - Sevilla x Real Madrid
No Real, Ronaldo passou a usar a 7 em 2010, após a saída da lenda Raúl (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
LANCE! - 04/04/2017 - 10:36
Manchester (ING)
Durante uma ação de de marketing de um de seus patrocinadores, Cristiano Ronaldo revelou como surgiu a ideia de adotar a camisa 7, o que se deu na chegada ao Manchester United, em 2003/04. O número, cabe frisar, já tinha sido consagrado no clube com George Best, Eric Cantona e David Beckham.

- Eu me lembro que, quando deixei Lisboa rumo à Inglaterra, Alex Ferguson veio e me disse: "Escuta, quero que use a camisa 7". Fiquei muito surpreso porque sei quais foram os jogadores que usaram esse número. Aceitei o desafio e foi espetacular - revelou CR7.

Revelado no Sporting, Ronaldo apareceu ao futebol com o número 28 na equipe portuguesa. No Real Madrid, iniciou utilizando a 9, uma vez que a lenda Raúl era o dono da 7. A partir de 2010, voltou ao seu número favorito, que tornou-se marca registrada do gajo.

Por fim, Cristiano Ronaldo, em entrevista coletiva, ainda rasgou elogios a Ferguson, que o comandou em todas as suas 292 partidas pelos Red Devils. Por lá, marcou 118 gols, conquistou nove títulos e levou uma Bola de Ouro.

- Foi o começo do meu sucesso no futebol. Provavelmente o momento mais bonito da minha carreira. Alex Ferguson foi um pai para mim no futebol. Aprendi muitas coisas, não só com ele mas também com os outros jogadores. Melhorei minha técnica e meu físico também - concluiu.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance