Craques marcam, goleiros aparecem, e clássico de Madri fica no empate
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Craques marcam, goleiros aparecem, e clássico de Madri fica no empate

  •  Real Madrid x Atlético de Madrid
    Cristiano Ronaldo fez o gol do Real  (Foto: CURTO DE LA TORRE / AFP)
  •  Real Madrid x Atletico de Madrid
    Cristiano Ronaldo tenta finalização com Griezmann na cola  JAVIER SORIANO / AFP
  •  Real Madrid x Atlético de Madrid
    Atlético de Madrid empatou com Griezmann  (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
  •  Real Madrid x Atlético de Madrid
    Griezmann comemora o gol de empate  (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
LANCE! - 08/04/2018 - 13:03
Madri (ESP)
Em um ótimo clássico, Real Madrid e Atlético empataram em 1 a 1, neste domingo no Santiago Bernabéu. A partida foi bastante movimentada, com boas atuações dos dois goleiros e com os craques aparecendo. Cristiano Ronaldo marcou para o time merengue e Griezmann balançou a rede para os Colchoneros.

Barça agradece

Quem curtiu o empate no clássico foi o líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Leganés no último sábado, a vantagem do time catalão para o vice-líder Atlético de Madrid  aumentou para 11 pontos restante apenas sete rodadas para o fim da competição. O Real está na terceira colocação, com 64.

Real Madrid melhor, mas Atlético perigoso

Os 15 minutos iniciais foram de domínio total do Real. Com um futebol bastante ofensivo, o time merengue não deu espaço para o Atlético. A principal ameaça foi Cristiano Ronaldo que levou perigo em duas ocasiões, que foram defendidas por Oblak.

A partir dos 20 minutos, o Atlético melhorou a marcação, mas ainda assim o Real continuou superior em campo. Por ser um confronto de muita rivalidade, o jogo foi bastante pegado, muitas faltas duras e lances que geraram reclamações com a arbitragem.

Com o Real tendo o controle da posse de bola, o Atlético se fechou na defesa e tentou aproveirar os contra-ataques. Com isso, o jogo ficou bastante movimentado. A melhor chance foi do time merengue. Marcelo acertou a trave, no rebote Carvajal chutou de primeira, mas Oblak defendeu.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi bastante movimentada. A diferença ficou por conta da eficiência. Logo aos oito, Cristiano Ronaldo abriu o placar, após cruzamento de Bale. Mas a resposta do Atlético veio dois minutos depois, com Griezmann, empatando a partida.

A decisão do técnico Zidane de tirar CR7, de olho na partida contra a Juventus, na próxima quarta pela Liga dos Campeões, deixou o confronto ainda mais aberto. Ainda que o Real estivesse com mais posse de bola, o Atlético levou perigo nos contra-ataques. Apesar disso, ninguém balançou as redes e o clássico terminou empatado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance