CR7 pode ser punido pela Uefa por comemoração contra o Atlético
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CR7 pode ser punido pela Uefa por comemoração contra o Atlético

Cristiano Ronaldo
A noite mágica de Cristiano Ronaldo pode render uma punição ao atacante (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/03/2019 - 10:17
Turim (ITA)
A noite de mágica de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, pode render uma punição ao português. A Uefa abriu uma averiguação e vai analisar se a comemoração do jogador (que fez um gesto obsceno relembrando o de Diego Simeone, no jogo de ida) é passível de punição. A decisão vai ser definida nesta quinta-feira.

"Conduta ofensiva"

O português vai ser julgado de acordo com o artigo 11, que expõem os principais condutas disciplinares. De acordo com a Uefa, a atitude de Cristiano se enquadra em uma "conduta ofensiva" e que "viola as regras básicas de comportamento decente". Além de ser uma conduta que "infunde uma má reputação ao futebol e à Uefa em particular".

Diego Simeone - Atlético de Madrid x Juventus
A comemoração de Simeone (Foto: Reprodução)
A comemoração
Cristiano imitou o que Diego Simeone fez no jogo de ida, em que o Atlético venceu por 2 a 0. O treinador levou as mãos aos genitais e vibrou com a torcida da casa. O português repetiu o gesto no jogo de volta, agora, comemorando com a torcida da Juve. Simeone teve que pagar uma multa de 20 mil euros (R$ 87 mil.

Noite mágica

A partida foi especial para CR7. O atacante marcou os três gols da vitória por 3 a 0 e classificou a Juventus para as quartas de finais (reveja os gols abaixo). O próximo desafio da Velha Senhora na competição é o Ajax. O clube holandês eliminou o ex-clube de Cristiano, o Real Madrid.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance