CR7 é apresentado na Juventus: 'Quero deixar minha marca'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CR7 é apresentado na Juventus: 'Quero deixar minha marca'

Apresentação Cristiano Ronaldo Juventus
Cristiano Ronaldo foi confiante em apresentação: 'Não vim a Turim para passar férias' (Foto: Divulgação/Twitter)
LANCE! - 16/07/2018 - 14:32
Turim (Itália)
Cristiano Ronaldo falou, pela primeira vez na carreira, como novo jogador da Juventus, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, em Turim. O craque português foi apresentado oficialmente no clube italiano e falou sobre diversos assuntos, desde o início da sua carreira aos novos desafios que pretendem enfrentar na Itália. Bem humorado, o atacante brincou em determinados momentos e também foi sério, exibindo sua confiança habitual. Depois de nove anos defendendo e batendo recordes no Real Madrid, Cristiano Ronaldo começa a escrever os capítulos italianos da sua história, em uma relação que, se depender do craque e de seu talento, tem tudo para dar certo.

- Eu vou me dedicar a essa nova etapa da minha vida e estou muito feliz por isso. Estou motivado e concentrado, e tentarei de todas as maneiras mostrar aos italianos que sou um jogador de alto nível. Não preciso provar nada para ninguém: os números falam por si só, mas sou ambicioso e gosto de novos desafios. Agora eu quero deixar minha marca na história da Juventus. Eu nunca fico satisfeito e espero que tudo corra bem. Não vim a Turim para passar férias, vim para triunfar aqui - disse Cristiano Ronaldo


O craque português está com 33 anos, mas esbanja boa forma. As últimas temporadas no clube espanhol, passou a exercer uma função diferente daquela vista no início de sua carreira e rendeu muito bem. Cristiano Ronaldo se despediu do Real Madrid como maior artilheiro da história com 452 gols. Questionado se a idade influencia no seu desenvolvimento, CR7 foi enfático e bem humorado.

- É uma forma deles verem que a idade não é o mais importante. Se estiver bem emocionalmente e fisicamente é o que importa. Estar nesse patamar é uma motivação. Se ninguém consegue chegar, sou diferente de todos os outros. Tem jogador que tem a minha idade que estão acabados e eu não. Fico feliz do clube ter apostado em mim independente de eu ter 23 anos, desculpa, 33 - brincou o jogador


Após passar pela liga portuguesa (Sporting), a inglesa (Manchester United) e a espanhola (Real Madrid), Cristiano Ronaldo vai jogar pela primeira vez em solo italiano como jogador de clube. O campeonato não vive seu melhor momento, tendo em vista o momento ruim de clubes como Inter e Milan, mas viu a ascensão do Napoli e da Roma. A chegada de Cristiano Ronaldo impulsiona o "calcio" e o português ressaltou a dificuldade que é jogar o campeonato italiano.

- Sei que é uma liga difícil, muito tática. Gosto de experimentar outras coisas e sei que vai ser difícil, mas na minha carreira nada foi fácil. Nunca consegui nada com facilidade, nunca fiquei em casa, embaixo de uma bananeira, esperando. Tenho certeza que tudo vai correr bem - ressaltou o craque

Ainda deu tempo de o craque deixar os portugueses um pouco mais aliviados. Na próxima Copa do Mundo, em 2022, o jogador estará com 37 anos. Depois de boas exibições na Copa da Rússia, na qual marcou quatro gols, CR7 foi questionado sobre a possibilidade de ainda continuar defendendo as cores da seleção portuguesa e não se esquivou da resposta.

- Nunca vou virar as costas para o meu país, sempre que tiver oportunidade de ajudar Portugal, eu irei fazê-lo - disse o português, que se despediu da Rússia, após ser eliminado pelo Uruguai, nas oitavas de final.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do craque:

Bola de Ouro
- Nunca pensei em ganhar duas ou três, quanto mais cinco Bolas de Ouro. Não é uma opção, a minha ambição é sempre ganhar e ser o melhor. Nunca se sabe, poderei ter uma oportunidade aqui na Juventus. Não é algo que me tira o sono, as coisas acontecem de forma natural. É difícil ganhar no Manchester United, no Real Madrid, por que não aqui?

Torcida da Juventus
- Foi um momento bonito e espetacular ter sido recebido dessa maneira. Dá motivação para começar bem na minha equipe, por isso quero agradecer pela forma que me receberam e tentar dar a resposta dentro de campo. É isso que eu sei fazer. Muito obrigado aos torcedores que tiveram no estádio, no aeroporto e aqui

Sobre ser exemplo
- Como eu disse anteriormente, é um desafio super interessante em minha vida. Gosto sempre de ser um exemplo, dentro e fora de campo. Nesse aspecto acho que farei o mesmo, não irei mudar. Vai ser um momento bonito na minha carreira, assinei por quatro temporadas e espero dar muitas alegrias aos torcedores.

Champions League
- Eu sei que a Liga dos Campeões é um troféu que todos querem ganhar. Como disse o presidente não é uma opção, mas uma prioridade. Vamos lutar por troféus e ver o que que acontece. Temos que estar tranquilos, é uma competição muito difícil de ganhar. Espero poder ajudar. A Juve esteve em duas finais em quatro anos e espero trazer sorte.

Rivalidades pós-Messi
- Eu não tenho rivalidades com outros jogadores. Vamos tentar bater todas as equipes que enfrentamos, esse é o nosso grande desafio, tentar ser o mais regular durante a temporada. Eu não vejo como uma rivalidade (contra Messi). Quero defender as minhas cores e no final das contas veremos quem são os melhores.

Escolha da Juventus
- É uma das melhores equipes do mundo, foi uma decisão ao longo do tempo. Companheiros próximos sempre diziam que era um clube que eu precisava ter jogado. Foi uma decisão fácil em relação em termos da dimensão que o clube tem. É um clube que está habituado a ganhar, tem grandes jogadores, um grande treinador e um grande presidente.

Novos desafios
- Eu gosto de pensar no presente. O presente é espetacular e eu desfruto jogar futebol. A minha carreira no futebol começou muito cedo e eu sempre gostei muito de desafios. Tem sido uma carreira de sonho, que eu nunca esperava ter feito nesse nível, tanto coletivo quanto individual e ganhar o que eu ganhei. É mais um desafio. Seguramente tudo vai correr bem, como ocorreu nos outros clubes.

Facebook Lance Twitter Lance