Coutinho foge de comparações com Iniesta: ‘Impossível substituí-lo’

Ídolo do Barcelona deixará o clube após esta temporada e seguirá para o futebol chinês

PHILIPPE COUTINHO (BARCELONA): Phillippe Coutinho deu mais um indício que está cada vez mais a vontade com a camisa blugraná. O meia brasileiro foi o nome do jogo na vitória sobre o Málaga por 2 a 0. Coutinho fez um golaço: após cruzamento rasteiro, o meia completou para o gol de letra. Além do lindo gol, Coutinho exibiu sua categoria usual, deu mobilidade ao meio campo e acertou 93% de seus 69 passes, além de dar 7 chutes a gol.
Coutinho foge de comparações com Iniesta (Foto: STRINGER / AFP)

Escrito por

A saída do ídolo Andrés Iniesta para o futebol chinês após esta temporada abre uma dúvida no Barcelona: quem o substituirá? Muitos vêem no brasileiro Philippe Coutinho, que chegou em janeiro, esta responsabilidade. Apesar disso, o camisa 14 dos Blaugranas foge das comparações. 

- Substituir? Não tem nada a ver porque cada um é um jogador, e substituir Iniesta é impossível. Só existe um no mundo, ele é único - disse o ex-jogador do Vasco, Inter de Milão e Liverpool, hoje com 25 anos, ao jornal "Sport". 

Enquanto se esquiva da dura missão de substituir Iniesta, Coutinho já projeta o primeiro clássico dele contra o Real Madrid.  Será neste domingo, às 15h45, no Camp Nou, pela 36ª rodada. O Barça já é campeão invicto (e levantou ainda a Copa do Rei), mas quer bater os Merengues e seguir a caminhada rumo ao título invicto.

Até aqui (com um jogo contra o Villareal adiado), são 26 vitórias e oito empates. Há ainda partidas contra o Levante, fora de casa, e diante do Real Sociedad, no Camp Nou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter