Coutinho faz de letra, e Barcelona passa pelo lanterna Málaga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coutinho faz de letra, e Barcelona passa pelo lanterna Málaga

Coutinho - Málaga x Barcelona
Coutinho marcou o seu segundo gol no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
LANCE! - 10/03/2018 - 18:33
Málaga (ESP)
Com um lindo gol de letra de Phillipe Coutinho, o Barcelona não teve dificuldade para bater o lanterna Málaga, no La Rosaleda, por 2 a 0. Luis Suárez fez o outro. A situação ficou mais tranquila para os catalães quando Samuel levou o vermelho ainda no primeiro tempo. A grande ausência da partida ficou por conta do argentino Lionel Messi, que foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho.

O resultado mantém o Barcelona na liderança isolada do Campeonato Espanhol, agora com 72 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid. Na outra ponta da tabela está o Málaga, com apenas 13 e virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão.

O Barcelona não precisou de Messi para dominar o Málaga e criar o placar sem a necessidade de exercer uma pressão intensa. Com a posse de bola e movimentação incessante de Coutinho e, principalmente, Dembélé, o time catalão foi rondando a área do goleiro Roberto sem forçar.

A primeira grande defesa do arqueiro foi em finalização de Suárez, após toque de Paulinho. No lance seguinte, Roberto nada pôde fazer quando Alba fez cruzamento de almanaque para o uruguaio tocar de cabeça para o gol.

Malaga x Barcelona
Suárez chegou a 21 gols no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
Tranquilo em campo, o Barcelona ampliou aos 27. Em grande jogada pela direita, Dembélé cruzou para trás e Coutinho, com toda a sua genialidade, tocou de letra, sem chances para Roberto. Um lindo gol do brasileiro, que aos poucos vai se encaixando no esquema do técnico Ernesto Valverde. Com 2 a 0 no placar, a situação do Málaga estava ruim. E ficou ainda pior quando Samuel entrou de forma criminosa em Alba e foi expulso.

Com um a mais, o Barcelona fez uma blitz na frente da área e não deixou o Málaga sair. Roberto se transformou no grande nome do time da casa, com ótima defesas. Apesar da forte pressão, o terceiro gol não saiu.

O Barcelona seguiu pressionando para logo matar a partida no segundo tempo. Após os 15 primeiros minutos intensos, com chances desperdiçadas, o time tirou o pé do acelerador, visto que o Málaga pouco ameaçava. Valverde fez algumas substituições e poupou alguns jogadores para o duelo contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. No fim, Coutinho teve a chance de marcar mais um, mas deixou a bola escapar e não concluiu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance