Tottenham, Chelsea e Arsenal jogam pela oitavas da Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham, Chelsea e Arsenal jogam pela oitavas da Copa da Liga

Montagem - Özil (Arsenal) e Hazard (Chelsea)
Özil e Hazard são alguns dos destaques das equipes (Foto: Reprodução/AFP/LANCE!)
LANCE! - 30/10/2018 - 14:54
Londres (ING)
Nesta quarta-feira, às 16h45, vão acontecer os jogos das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Chelsea, no topo da Premier League, recebe o Derby County e Arsenal e Tottenham, que perseguem os três primeiros, medem forças com Blackpool e West Ham, respectivamente. As equipes entram em campo para decidir se permanecem ou não na disputa do título da Copa da Liga.

Versatilidade azul
O Chelsea teve um confronto difícil para passar de fase na Copa da Liga. A equipe de Maurizio Sarri venceu o Liverpool, fora de casa, em um confronto marcado pela atuação de Hazard. O belga entrou no segundo tempo e decidiu a partida com um golaço. Os Blues, porém, demonstraram que não são tão dependentes de Hazard quanto parecem. Na última rodada da Premier League, o craque não jogou e, mesmo assim, o Chelsea exibiu o bom futebol de posse de bola e venceu, por 4 a 0, o Burnley. A tendência é de mais um jogo de placar elástico, contra o Derby County.

Sequência positiva
O atual Arsenal de Unai Emery é um dos destaques da Inglaterra. Os Gunner emplacaram dez vitórias seguidas e mostraram um grande futebol, com um meio campo rápido e jovem, com Guendouzi e Torreira, uma retomada do bom futebol de Özil e um ataque eficiente, com Lacazette e Aubameyang.

A sequência de vitórias foi interrompida na última rodada, com o empate em 2 a 2, com o Crystal Palace. Ao todo, são 11 jogos de invencibilidade. Na Copa da Liga, vitória tranquila, por 3 a 1, contra o Brentford, com dois gols de Welbeck. Nesta quarta-feira recebe o Blackpool.

Oportunidade de título
Dentre os grandes times ingleses, o Tottenham é o mais irregular. Apenas um ponto na Liga dos Campeões e um evidente afastamento do topo da tabela da Premier League, após disputar a liderança. Nesta segunda-feira, a derrota para o líder Manchester City foi um baque na disputa pelo topo. A Copa da Liga Inglesa surge como uma possibilidade de título, algo que essa grande geração de jogadores do Tottenham ainda não conquistaram.

Na fase anterior, jogo difícil contra o Watford. Tudo aconteceu nos últimos dez minutos: o Tottenham virou o jogo, viu o Watford empatar no último minuto e ter um expulso. O jogo foi decidido nos pênaltis com vitória dos Spurs. Nesta terça-feira, uma boa notícia para motivar os torcedores do Tottenham: Dele Alli, um dos principais jogadores, renovou contrato até 2024 e deve ser titular contra o West Ham, fora de casa.

Outros jogos
• Middlesbrough x Crystal Palace (17h)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance