Aubameyang decide, e Borussia conquista a Copa da Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aubameyang decide, e Borussia conquista a Copa da Alemanha

Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Twitter)
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 27/05/2017 - 17:00
Berlim (ALE)
A final da Copa da Alemanha levou a campo muito mais que a disputa pelo título entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund. Neste sábado, a decisão também representou o fim da série de três derrotas consecutivas do time aurinegro em finais do torneio, com a vitória por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim. Dembélé e Aubameyang marcaram os gols pelo lado vencedor. Rebic descontou.

Desta forma, em sua quarta final seguida, o Borussia Dortmund conquistou seu quarto título e não permitiu que o rival voltasse a levantar a taça após 29 anos sem vencer a DFB Pokal.

O Borussia saiu na frente logo aos sete minutos, depois de uma grande jogada coletiva. O lance teve início no campo de defesa, com Guerreiro lançado para Piszczek, aberto pelo lado direito do campo. O polonês levantou a cabeça e tocou em profundidade para Dembélé, que usou da habilidade para deixar Vallejo para trás e chutar de canhota para o fundo da rede.

Dembélé celebra primeiro gol do Dortmud (Foto: Reprodução / Twitter)
Dembélé celebra primeiro gol do Dortmud (Foto: Reprodução / Twitter)
Em desvantagem, o Eintracht teve de arriscar e sofreu nos minutos seguintes para conseguir recuperar a bola. No entanto, pouco antes da marca dos 30, a equipe de Frankfurt entrou no jogo e passou a criar mais chances de gol. Desta forma, o empate não demorou para acontecer.

No contra-ataque, Fabián se livrou bem da marcação e tocou para o Rebic, que apareceu pelo canto esquerdo e concluiu com categoria após a saída do goleiro Bürki. Antes do intervalo, Seferovic acertou a bola na trave e por muito pouco não deixou Eintracht na frente do placar.

No segundo tempo, o Borussia foi mais perigoso. Os primeiros minutos foram de total pressão do time aurinegro, que logo transformou sua superioridade em gol.

Aubameyang - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Aubameyang marcou o gol do titulo (Foto: Christof Stache / AFP)
Pulisic,que entrou no lugar de Reus, lesionado, foi lançado pela esquerda e acabou derrubado dentro da área por Hradecky. O árbitro advertiu o jogador com o cartão amarelo e confirmou o pênalti. Aubameyang, de cavadinha, bateu no centro do gol, garantindo a festa da torcida do Dortmund no Estádio Olímpico de Berlim.

O maior vencedor da Copa da Alemanha é o Bayern de Munique,eliminado na semifinal pelo Borussia, com 18 taças conquistadas.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance