menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conte diz que saída de Diego Costa do Chelsea foi definida em janeiro

Antonio Conte - Chelsea
Conte está na China com o Chelsea para a pré-temporada (Foto: Greg Baker / AFP)
LANCE! - 21/07/2017 - 11:45
Xangai (CHN)
O Chelsea está na China para a realização da pré-temporada, mas o assunto Diego Costa segue em alta no clube. O técnico Antonio Conte falou novamente sobre a situação do atacante e reiterou que ele não está nos planos. Mas revelou que a decisão foi tomada há meses.

- Não gosto de falar sobre jogadores que não estão aqui. O que posso dizer é que em janeiro a situação de Diego Costa já estava muito clara, para o clube, para ele e seu agente. Para mim, essa situação está encerrada há muito tempo.

Em junho, a imprensa espanhola revelou um SMS do técnico Antonio Conte para Diego Costa, agradecendo pelos serviços prestados ao longo da temporada, cujo campeão inglês foi o Chelsea. A mensagem deixava claro que não contava com o atacante.

Diego Costa
Diego Costa marcou muitos gols pelo Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
- Olá, Diego, espero que você esteja bem. Obrigado pela temporada que passamos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas você não está nos meus planos - escreveu Conte, segundo o "AS".

Quem revelou o SMS foi o próprio jogador, após o empate entre Espanha e Colômbia em 2 a 2. Diego Costa afirmou na ocasião que estava deixando os Blues.

- Sou jogador do Chelsea, mas ali não me querem. Antonio Conte me enviou uma simples mensagem no celular e disse que não conta comigo para a próxima temporada. Minha relação com o treinador foi ruim nesta temporada e está claro que ele não me quer na equipe. Suponho que devo ter feito uma má temporada para não continuar... - disse.

Sem espaço no Chelsea, Diego Costa está perto de voltar ao Atlético de Madrid. Ele havia dito que só sairia dos Blues para atuar pelo Colchonero no futebol europeu. No entanto, os espanhóis estão proibidos de inscrever jogadores até janeiro e, desta forma, o atacante tem chances de ser emprestado ao Milan por seis meses, para depois se apresentar ao técnico Diego Simeone.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance