Conflito entre países pode tirar meia do Arsenal da final da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conflito entre países pode tirar meia do Arsenal da final da Liga Europa

Arsenal comemoração
Mkhitaryan (centro) comemora celebra com companheiros na vitória sobre o Valencia (Foto: AFP)
LANCE! - 10/05/2019 - 17:51
Londres (ING)
O Arsenal planeja deixar o meia armênio Henrikh Mkhitaryan fora dos relacionados para a final da Liga Europa, a menos que a UEFA possa garantir a segurança do elenco inglês no território do Azerbaijão. A capital do país, Baku, sediará a decisão da competição no Estádio Olímpico. A final contra o Chelsea está marcada para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília). 

- A segurança de todos os jogadores é de suma importância. Estamos buscando garantias da Uefa de que será seguro para Henrikh Mkhitaryan viajar para Baku para a final da Liga Europa - disse um porta voz da diretoria Gunner. 

ENTENDA O MOTIVO
Um conflito de longa data pela região de Nagorno-Karabakh destruiu as relações diplomáticas entre Armênia e Azerbaijão. Por esse motivo, o jogador tem sido obrigado a evitar o país. O Arsenal já não teve o meia no duelo contra o Qarabag, em Baku, pela fase de grupos da mesma edição da competição europeia. O armênio já havia perdido um jogo pelo Borussia Dortmund quando atuava na Alemanha, no país azerbaijano, no início da carreira. 

- Garantias aceitáveis ​​ainda não foram recebidas e esperamos que a Uefa possa fornecê-las prontamente. É claro que estamos extremamente preocupados que a localização da final possa levar Micki a perder uma final europeia -  completou. 

ÚLTIMO JOGO
Mkhitaryan saiu do banco, na última quinta-feira, na Espanha, para ajudar o Arsenal vencer Valencia por 4 a 2 - resultado que classificou a equipe à final da Europa League. O meia-atacante deu assistência para um dos três gols de Pierre-Emerick Aubameyang.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance