Confira a repercussão da conquista de Modric na imprensa europeia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



25/09/2018 | 14:37

Confira a repercussão da conquista de Modric na imprensa europeia

  •  The Best - Modric
    Modric foi premiado pela Fifa com o troféu de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira. O croata venceu Cristiano Ronaldo (2º) e Salah (3º). Nem todos concordaram com a decisão e a premiação foi destaque na imprensa mundial. Alguns jornais, como o croata 'Vecernji list' e o espanhol 'Marca', celebraram a conquista, enquanto o jornal catalão 'Sport' botou em sua manchete que o verdadeiro melhor do mundo é Lionel Messi. Confira como foi a repercussão da vitória de Modric nos principais jornais da Europa (Foto: Ben STANSALL / AFP)
  •  Vecernji List - Modric
    O jornal croata "Vecernji list" deu destaque não apenas no caderno de esportes, mas na capa principal: "Luka Modric é o melhor jogador do mundo", além do destaque para um trecho do discurso do jogador: "Este troféu é uma prova de que, através do seu trabalho, todos os sonhos se tornam realidade" (Foto: Reprodução)
  •  Marca - Modric
    O jorna espanhol 'Marca' puxou para o lado do Real Madrid. A capa mostrou todos os jogadores do elenco do clube merengue que foram premiados no evento. "Ouro Branco", em alusão a cor do uniforme do clube e o ouro simbolizando, além da preciosidade, o primeiro lugar. Na foto da capa: Varane, Sérgio Ramos, Florentino Pérez, Modric, Marcelo e Courtois. A publicação também ressalta a quebra do domínio de CR7 e Messi (Foto: Reprodução)
  •  Sport - Modric
    O jornal catalão 'Sport' foi, talvez, o mais controverso. Conhecido pelas suas capas em prol do Barcelona, a publicação escreveu a seguinte manchete: "O melhor do mundo é o Messi... e ponto". Além disso, na capa, botou a opinião de Dani Alves, Unai Emery, Maurício Pochettino e Samuel Eto'o, que também elogiaram o craque argentino. Ainda na capa, o 'Sport' escreveu: "Clamor na gala da Fifa em que se coroou Modric ao invés de Messi como melhor do mundo" (Foto: Reprodução)
  •  As - Modric
    O jornal 'As' destacou Modric na capa, com a legenda: "O Melhor". Além disso, a publicação ressaltou um trecho do discurso do croata, em que diz: "Este prêmio demonstra que com trabalho duro os sonhos podem ser realizados" (Foto: Reprodução)
  •  Gazzetto dello Sport - Modric
    Um dos jornais mais lidos e tradicionais da Itália, a 'Gazzetta dello Sport' destacou o "triunfo" de Modric e as ausências de Cristiano Ronaldo e Messi. A publicação ainda ressaltou o fato de não ter nenhum jogador italiano no top 11 e ressalta que o croata recebe "o prestigioso reconhecimento". Na matéria, o 'Gazzetta' analisa os fatores que levaram o croata a vitória, além de valorizar o fato de pela primeira vez em dez anos, o prêmio não foi conquistado pela dupla Cristiano Ronaldo e Messi (Foto: Reprodução)
  •  The Guardian - Modric
    O jornal inglês 'The Guardian' puxou na manchete o prêmio de Modric e o de Marta: "Luka Modric e Marta vencem o prêmio de melhores do mundo da Fifa em Londres". Além disso, destacaram que o croata venceu Cristiano Ronaldo e que Salah, jogador do Liverpool, conquistou o prêmio Puskas, de gol mais bonito (Foto: Reprodução)
  •  Record - Modric
    O jornal português 'Record' foi o único jornal português que chamou na capa a conquista de Modric. No detalhe, no fim da página, no lado direito: "Modric, o melhor". Além de destacar a vitória do croata, a publicação destacou o fato de Cristiano Ronaldo não ter ganhado nem o prêmio de gol mais bonito (Foto: Reprodução)
  •  L'Equipe - Modric
    O jornal 'L'Equipe', da França, foi mais comedido na vitória do croata. A manchete foi direta: "Modric é o jogador do ano para a Fifa", além de incluir Marta, que venceu pela sexta vez o prêmio de melhor jogadora e Courtois, eleito melhor goleiro. O jornal francês não destacou em sua capa, apenas em seu site (Foto: Reprodução)
  •  Bild - Modric
    Um dos principais jornais esportivos da Alemanha, o 'Bild' ressaltou a vitória de Modric e a falta de Cristiano Ronaldo. Na manchete, a publicação categoriza CR7 como "faltoso", em um termo designado para adjetivar alunos que faltam aula. O 'Bild', porém, não destacou na capa, apenas em seu site. A publicação ainda separou um trecho do discurso do meia croata, em que ele dedica o prêmio para os companheiros de equipe e a família (Foto: Reprodução)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance