Com VAR polêmico, Lyon vence Monaco e larga bem no Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Monaco escudo
0
 
-
 
3
Lyon escudo

Com VAR polêmico, Lyon vence Monaco e larga bem no Francês

Mônaco x Lyon
MONACO 0x3 LYON (Foto: VALERY HACHE / AFP)
LANCE! - 09/08/2019 - 17:46
Paris (FRA)
Não é só no Brasil que o VAR é polêmico, na Europa o árbitro de vídeo causou embate de opiniões - logo na estreia. Nesta sexta-feira, também na Abertura do Campeonato Francês, Lyon venceu o Monaco por 3 a 0, no State Louis II. Depay, Dembélé e Tousart marcaram para os donos da casa. A polêmica ficou com os visitantes em que Fábregas foi expulso após a análise do recurso. 

Na segunda rodada da competição, o Lyon enfrenta o Angers, às 15h45, também na sexta-feira. No dia seguinte, no sábado, o Monaco encara o Metz, às 15h (horário de Brasília), fora de casa.

MARCOU PRESENÇA
O Lyon teve uma presença ilustre no estádio. O brasileiro Juninho Pernambucano, diretor técnico do clube, assistiu ao duelo ao lado do presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

INÍCIO FRENÉTICO
Foi o Monaco que tomou a iniciativa do duelo, mas o Lyon balançou a rede primeiro do Campeonato Francês. Após escanteio da direita, Dembélé sobe entre Glik e Jemerson na pequena área e abre o placar com uma cabeçada certeira, aos cinco minutos. Depois do gol, os vermelhos e brancos aumentaram a posse de bola, porém não tiveram êxito nas finalizações. 

ESTREIA POLÊMICA...
Em um lance que causou interrogação, o árbitro Ruddy Buquet foi chamado pelo VAR - que estreou na competição - para rever o pisão de Fàbregas no tendão de Aquiles de Dubois e avaliar. Após analisar as imagens, o volante acabou sendo expulso. Com isso, os Les Gones aproveitaram a situação e ampliaram: O atacante holandês, Depay arriscou de fora da área, e o goleiro Lecomte - primeiro jogo pelo clube - falhou feio ao tentar defender com os pés.

PARA SELAR A VITÓRIA
Na volta para a segunda etapa, a partida ficou mais favorável ao Lyon. A equipe manteve a posse de bola e aplicou mais finalizações. O terceiro gol demorou até a sair. Dembélé fez bonita jogada pela esquerda, tocou para Thiago Mendes, que rolou na medida para Tousart bater de primeira, da entrada da área, no canto dirieto de Lecomte. Depois disso, foi só administrar o jogo. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance