Com a vantagem, Real Madrid decide a Supercopa contra o Barcelona

Equipes espanholas entram em campo nesta quarta-feira pelo jogo de volta da disputa, no Santiago Bernabéu

Apresentação - Real Madrid x Barcelona
Real Madrid x Barcelona

Escrito por

Depois de uma partida eletrizante no jogo de ida, Barcelona e Real Madrid entram no gramado do Santiago Bernabéu nesta quarta-feira para o confronto de volta da Supercopa da Espanha. O clássico começa às 18h (de Brasília) e os merengues tem uma vantagem de 3 a 1 conquistada no Camp Nou.

O time da casa terá um enorme problema para este duelo. O português Cristiano Ronaldo levou um cartão vermelho em Barcelona e acabou penalizado com quatro jogos, além da suspensão automática pelo cartão vermelho sofrido no domingo, e multa de 3.005 euros (cerca de R$ 11.270).

Indignado por levar o segundo cartão amarelo, que surgiu por conta de uma simulação, Ronaldo foi punido por ter empurrado o árbitro Ricardo de Burgos. Ele marcou um dos três gols do Real no triunfo. 

- Tudo é possível. No futebol nada é certo. Precisamos jogar bem, porque o Barcelona pode causar problemas a qualquer momento. No primeiro jogo eles tiveram chances, então teremos que jogar bem - analisou o técnico Zinedine Zidane.

Os atuais vencedores da Liga dos Campeões, porém, contam com um elevado nível técnico, além de manter a base da última temporada e Zidane, saindo como favoritos para o confronto. 

- Ganhar no Camp Nou foi um passo importante e é sempre bom vencer na casa de nosso eterno rival. Nosso objetivo é ganhar títulos - analisou o lateral Carvajal.

Já o Barcelona tenta se recuperar do início ruim da temporada e começar a construir a vida sem Neymar. O clube catalão terá um importante desfalque para o confronto e precisará se superar se quiser sair do Bernabéu com o primeiro título da temporada.

Trata-se de Andrés Iniesta, que tem contusão muscular. Além disso, Rafinha e Vermaelen ainda se recuperam de suas lesões. Por decisão técnica, Arda Turan, especulado fora do Barça, Douglas, que não deve ser aproveitado para o ano, e os jovens Marlon, Samper, Munir estão fora.

- Nós estamos mantendo nossa ideia de ir até lá e ganhar o jogo para levantar o título. Ainda não perdemos. Mesmo que seja difícil, temos a chance e vamos lutar por isso - disse Ernesto Valverde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter