menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com time misto, Bayern fica no empate com o Bayer Leverkusen

  •  Vidal e Jedvaj - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
    Veja imagens de Bayer x Bayern (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
  •  Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
    Veja imagens de Bayer x Bayern (Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
  •  Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
    Veja imagens de Bayer x Bayern (Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
  •  Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
    Veja imagens de Bayer x Bayern (Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
  •  Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
    Veja imagens de Bayer x Bayern (Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
LANCE! - 15/04/2017 - 15:26
Leverkusen (ALE)
Apesar de jogar com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Bayern de Munique perdeu muitas chances e acabou empatando em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, fora de casa. Carlo Ancelotti entrou com um time praticamente reserva, lançando três titulares apenas na etapa final.

O resultado, contudo, não muda muito a situação do Campeonato Alemão. O Bayern foi a 69 pontos, oito a mais que o RB Leipzig na tabela de classificação. Já o Bayer tem 36, na 11ª colocação.

O técnico Carlo Ancelotti poupou quase todo o time pensando na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu. Apenas Neuer, Javi Martínez, Alaba (na zaga) e Vidal começaram entre os titulares. Na segunda etapa, Robben, Lahm e Xabi Alonso entraram.

Em casa, o Leverkusen começou melhor e foi para cima, rondando a área de Manuel Neuer, mas sem dar muitos sustos ao goleiro alemão. Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Bayern de Munique. Em uma blitz na área adversária, os bávaros quase marcaram em dois lances, com Alaba e Vidal, mas Wendell e depois Toprak conseguiram salvar os anfitriões.

Javi Martínez x Bellarabi - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Javi Martínez saiu lesionado (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Coman também teve uma chance daquelas, mas Leno, reserva de Neuer na Alemanha, pegou chute à queima roupa do francês.

O Bayern voltou do intervalo pressionando o Leverkusen. Müller teve grande chance de abrir o placar, mas arrematou para fora. Logo depois, os bávaros tiveram outra oportunidade de inaugurar o marcador, mas Müller e Vidal desperdiçaram no mesmo lance.

Aos 13 minutos, o Bayer Leverkusen perdeu o zagueiro Jedvaj, que foi expulso. Em seguida, Ancelotti lançou Robben na vaga de Douglas Costa. O holandês deu mais velocidade pelo lado direito e levou os defensores à loucura. Wendell teve muito trabalho no setor. Contudo, a torcida do Bayern sentia a falta de Lewandowski, uma vez que Müller não mostrava a mesma presença na área.

E Ancelotti teve que colocar mais um titular em campo. Lahm entrou na vaga de Javi Martínez, que saiu lesionado. É o terceiro zagueiro lesionado do Bayern, um problema e tanto para o jogo contra o Real Madrid. O lateral atuou no meio de campo e Kimmich foi recuado para a zaga. 

No fim, os bávaros tiveram a chance derradeira de sair com a vitória. Em toque de Müller, Lahm chutou da pequena área e a bola passou raspando a trave. Leno já estava vendido no lance.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance