Com show de Higuaín, Juventus massacra o Sassuolo; Milan empata
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com show de Higuaín, Juventus massacra o Sassuolo; Milan empata

  •  Juventus x Sassuolo - Higuaín comemorando
    Veja imagens da goleada da Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
  •  Juventus x Sassuolo
    Veja imagens da goleada da Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
  •  Juventus x Sassuolo
    Veja imagens da goleada da Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
  •  Juventus x Sassuolo
    Veja imagens da goleada da Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 04/02/2018 - 13:56
Turim (ITA)
Massacre! Assim pode ser definido o grande jogo da Juventus neste domingo. Em Turim, a Velha Senhora aplicou uma sonora goleada no Sassuolo por 7 a 0. Higuaín foi o grande destaque da partida, anotando três gols. Khedira também foi bem: atuando apenas na primeira etapa, o alemão fez dois. Alex Sandro e Pjanic completaram o marcador. De quebra, a equipe alvinegra assumiu a ponta do Campeonato Italiano.

A permanência da Juventus na liderança do Calcio deve durar poucas horas. Isso porque o Napoli enfrenta o lanterna Benevento às 17h45 (de Brasília) e deve retomar o posto.

Momentaneamente, a Velha Senhora tem 59 pontos, contra 57 do Napoli. Já o Sassuolo segue na parte inferior da tabela, com 22, na 15ª colocação.

Em Turim, a Juventus não encontrou dificuldades para construir a goleada já no primeiro tempo. O Sassuolo mostrou um sistema defensivo frágil e não tinha saída de bola efetiva. Sem fazer esforço, a Velha Senhora mostrou toda a sua força.

Juventus x Sassuolo
Khedira fez dois para a Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Além de ser efetiva, a Juventus teve sorte. Após lance confuso na área, a bola sobrou limpa para o brasileiro Alex Sandro abrir o placar. A desvantagem no placar não fez o Sassuolo sair para o jogo. Por conta disso, deixou o time anfitrião trocar passes em busca do segundo gol.

Khedira mostrava-se essencial no meio de campo, ditando o ritmo da equipe. E foi dos pés do alemão que saiu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Alex Sandro desviou de cabeça e deixou na boa para o meia marcar.

O camisa 6 estava inspirado. Em contra-ataque, ele recebeu bola açucarada de Pjanic e fez o terceiro. Estava muito fácil para a Juventus. Ainda na etapa inicial, o meia bósnio acertou belo chute de fora da área e fez o quarto.

A nota preocupante para a Juventus na etapa inicial foi a saída de Matuidi por lesão, dando lugar a Marchisio. No intervalo, quem teve problemas médicos foi Rugani, que foi titular somente por conta da baixa de última hora de Barzagli. Eles se juntam aos já machucados Dybala, Douglas Costa e Cuadrado, que nem foram relacionados.

Juventus x Sassuolo
Higuaín fez excelente partida (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
No segundo tempo, a missão do Sassuolo era evitar uma goleada ainda mais acachapante. O objetivo era complicado, uma vez que a Juventus fazia uma partida correta. Como foi visto com o artilheiro Higuaín, que recebeu de Marchisio e bateu cruzado, sem chances para Consigli.

Os atacantes da Juventus tinham total liberdade para criar as jogadas. Assim, mesmo sem pisar fundo no acelerador, a equipe ampliou. Higuaín recebeu lindo lançamento de Marchisio, driblou Consigli e tocou para o fundo da rede. O camisa 9 estava inspiradíssimo. Com espaço, ele recebeu na área e tocou de cavadinha, para anotar o sétimo.

MILAN SÓ EMPATA

O Milan tropeçou mais uma vez no Campeonato Italiano. Fora de casa, a equipe ficou no 1 a 1 com a Udinese. Um golaço de Suso e um contra de Donnarumma deram números finais à partida.

O Milan cai para oitava colocação, agora com 35 pontos. Já a Udinese está em nono, com 33.

O técnico Gennaro Gattuso apostou em André Silva no comando do ataque, com Suso e Calhanoglu chegando para auxiliar o português. Quem brilhou foi o meia espanhol. Ele recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba. A bola tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol de Bizzarri.


Udinese x Milan
André Silva passou em branco (Foto: Reprodução / /Twitter Milan)
Na etapa final, o Milan tentou segurar a vitória na casa do adversário. E a situação ficou mais difícil quando Calabria recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com um a mais, a Udinese foi para cima e chegou ao empate. Após cruzamento pela direita, a bola desviou em Bonucci e bateu e Donnarumma antes de entrar. O gol foi dado contra para o goleiro rossonero. 

OUTROS JOGOS

Bologna 1 x 2 Fiorentina
Atalanta 1 x 0 Chievo
Cagliari 2 x 0 Spal
Hellas Verona 0 x 1 Roma

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance