Com show de Coutinho, Liverpool goleia Bournemouth e volta ao G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com show de Coutinho, Liverpool goleia Bournemouth e volta ao G4

Bournemouth x Liverpool
Jogadores do Liverpool celebram o segundo gol  no confronto fora de casa (AFP)
LANCE! - 17/12/2017 - 16:22
Bournemout (ING)
Com uma grande atuação de Philippe Coutinho e gol de Firmino, o Liverpool reencontrou o caminho da vitória e goleou o Bournemouth fora de casa. Com o resultado, os Reds chegaram à quarta colocação no Campeonato Inglês, na zona de classificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. Coutinho, Lovren, Salah e Firmino balançaram a rede na vitória por 4 a 0.

Já o Bournemouth passa por situação preocupante na competição. Com 16 pontos, o time está na 16ª posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Liverpool terá o clássico com o Arsenal, novamente fora de casa, enquanto o Bournemouth visita o líder Manchester City.


Os minutos iniciais da partida davam indícios do que seria o primeiro tempo da partida. O brasileiro Philippe Coutinho, logo aos 10 minutos, cobrou uma falta em que a bola bateu na trave. Mas não demorou para ele balançar a rede. E foi em grande estilo! Aos 19 minutos de jogo, o camisa 10 avançou em velocidade, invadiu a área, deixou três adversários para trás e bateu no canto para abrir o placar.

Apenas seis minutos depois, o Liverpool aumentou a vantagem quando, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Firmino acreditou, impediu a saída de bola e cruzou para Lovren, que fez de cabeça.

A melhor chance do time da casa foi quando Defoe recebeu cara a cara com Mignolet e bateu, mas a bola explodiu na trave. Já perto do fim da etapa inicial, Salah - que momentos antes havia desperdiçado uma oportunidade - se livrou da marcação na área e fez o terceiro.

Em um segundo tempo mais morno, o Bournemouth tentou uma reação, mas foi o Liverpool que chegou ao gol. Em uma jogada brasileira, Coutinho achou Firmino na área, que, em posição irregular, completou de cabeça.

Com um domínio absoluto, o Liverpool começou a trocar passes e nem sequer foi incomodado por Bournemouth, que, a essa altura do confronto, nem mais tinha o apoio da torcida.

No último minuto, a equipe de Klopp ainda teve oportunidade de marcar o quinto, mas parou na defesa de Begovic.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance