Com reservas, Arsenal vence e avança na Copa da Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com reservas, Arsenal vence e avança na Copa da Inglaterra

Willock - Blackpool x Arsenal
Jovem Willock, de 19 anos, fez os dois primeiros gols do Arsenal na partida (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 05/01/2019 - 17:24
Blackpool (ING)
O Arsenal avançou na Copa da Inglaterra após vencer o Blackpool, fora de casa, por 3 a 0. O grande nome da partida foi o jovem Willock, que fez dois gols. Iwobi completou o marcador. O técnico Unai Emery apostou em um time completamente reserva e saiu com a vaga à próxima fase.

O próximo adversário dos Gunners sairá por sorteio. Até o momento, todos os grandes do país avançaram: Tottenham, Manchester United e Chelsea. No próximo domingo, o Manchester City recebe o Rotherham. Na segunda, o Liverpool pega o Wolverhampton.

E MAIS:
Com uma equipe alternativa, apostando em jovens como Maitland-Niles, Willock e Nketiah no ataque, o Arsenal não teve muitos problemas para despachar o rival da Terceira Divisão. E o primeiro gol não demorou a sair.

Após cobrança de falta no travessão, Willock, bem posicionado dentro da área, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo da rede aos 11 minutos. O segundo do jovem, de 19 anos, saiu ainda no primeiro tempo. Jenkinson cruzou, Nketiah desviou na área e Willock só teve o trabalho de guardar.

O jogo seguiu com vantagem do Arsenal, que controlava bem a partida. Na etapa final, outros jovens jogadores foram a campo, como Medley e Saka, além do experiente Lacazette. Mas quem marcou foi Iwobi, que aproveitou rebote após chute de Ramsey para selar a classificação. 

OUTROS JOGOS

Crystal Palace * 1 x 0 Grimsby
Bristol City * 1 x 0 Huddersfield
Norwich 0 x 1 Portsmouth *
Newcastle 1 x 1 Blackburn (replay)

* classificados


Facebook Lance Twitter Lance