Com Real Madrid na cola, Pochettino reforça contrato com o Tottenham
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Real Madrid na cola, Pochettino reforça contrato com o Tottenham

Pochettino - Tottenham
Pochettino tem contrato com o Tottenham até 2023 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 01/06/2018 - 10:42
Barcelona (ESP)
Mauricio Pochettino apareceu com força no noticiário do Real Madrid na última quinta-feira, após a saída de Zinedine Zidane do clube merengue. Contudo, no lançamento de seu livro em Barcelona, nesta sexta, o treinador do Tottenham afirmou que analisa o interesse espanhol com naturalidade, mas ressaltou que tem vínculo com os Spurs.

Há uma semana, Pochettino renovou contrato com o Tottenham até 2023. Ele teria fechado um novo vínculo com a possibilidade de rescindir em caso de propostas de Real Madrid e PSG. Provavelmente nem ele esperava o pedido de demissão de Zidane.

Durante o lançamento do seu livro "Um Mundo Novo, Diário Íntimo de Pochettino em Londres", Pochettino não fugiu dos questionamentos dos repórteres, mas não adiantou qualquer informação.

- Eu encaro isso com total naturalidade, não me afeta nada. Mas estou em um projeto espetacular, a motivação é tremenda. Acabo de renovar há cinco dias até 2023 com o Tottenham. Estou contente que estão felizes comigo. O futebol te impõe circunstâncias que você não espera, o mais importante é desfrutar de hoje. Comentar suposições não ajuda ninguém.

Mauricio Pochettino - técnico do Tottenham
Técnico é o objetivo do Real (Foto: OLLY GREENWOOD / AFP)
Segundo o jornal "As", o Real Madrid teria entrado em contato com o treinador do Tottenham logo após o anúncio da saída de Zidane.

- Foi tudo muito rápido. O Real Madrid move uma estrutura impensável para outros clubes, e a expectativa que gera quando há um nome associado a essa marca é imensa. Mas eu vivo o presente, não há nada mais imporante que isso. Desfruto do que está acontecendo, e o que tiver que ser, será.

Sobre o interesse do Real, Pochettino respondeu.

- Se estou preparado para o Real Madrid? Estou preparado para comer (risos). E para voltar para Londres. Nosso projeto é muito excitante. Entendo os rumores ao redor do mundo, e essa é a nossa vida. Mas estou muito feliz, firmei um novo contrato. O que vai acontecer amanhã? Não sei. Futebol é futebol, sempre te coloca no seu lugar.

Por fim, o treinador do Tottenham elogiou o Zidane, que ganhou três Ligas dos Campeões seguidas à frente do Real.

- O Real Madrid ganhou quatro Liga dos Campeões em cinco anos, três seguidas. O Zidane tem um mérito enorme, sou um grande admirador dele. Mas estamos falando de jogadores que são os melhores do mundo. Precisa de coragem para assumir um elenco assim? Eu penso o contrário. Quem tem a possibilidade de treinar esse time fará sua própria análise. Estamos falando de uma das melhores equipes da história do futebol.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance