Com quatro de Icardi, Inter goleia Sampdoria e entra no G4 do Calcio

Argentino repete Salah, do Liverpool, e se destaca em goleada de 5 a 0 fora de casa. Brasileiro participa de dois gols, mas recebe cartão amarelo por falta dura 

Sampdoria x Inter
Jogadores da Inter comemoram o terceiro gol de Icardi (Foto: Divulgação)

Escrito por

Final de semana de festa de artilheiros na Europa! Um dia após o egípcio Salah, do Liverpool, fazer quatro na Premier League,  Icardi também marcou quatro gols na vitória da Inter de Milão sobre a Sampdoria, na manhã deste domingo, fora de casa, por 5 a 0, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Italiano. Perisic anotou o outro tento da Cobra (o primeiro). 

Com o resultado, os Nerazzurri entram no G4 do Calcio, que dá vagas para a Liga dos Campeões, com 55 pontos e 15 vitórias, e recuperam-se do empate sem gols com a Napoli, na última rodada, em casa. 

A Lazio está em quinto, com três pontos a menos, e ainda joga neste domingo, quando recebe o Bologna, às 14h. No momento, as duas equipes somam 28 jogos, mas o time da capital ficará com um a mais após o fim de semana, pois os Azuis tiveram o clássico com o Milan adiado para o início de abril em função da morte do zagueiro Davide Astori). 

A liderança segue com a Juventus, que tem 75 pontos e empatou no último sábado com o Spal. Logo atrás da Velha Senhora vem o Napoli, com 70, e joga ainda neste domingo. A Roma figura na terceira posição, com 56, e também joga neste domingo. 

Rafinha participa de dois gols, mas recebe amarelo

A Inter abriu o placar aos 26, quando Joao Cancelo cruzou na medida para Perisic cabecear. O segundo não demorou muito e Icardi marcou de pênalti, sofrido pelo brasileiro Rafinha Alcântara. Estava só começando a atuação de gala do atacante de 25 anos. Aos 31, ele já fazia o segundo dele e o terceiro da Inter, ao aproveitar uma sobra na área e finalizar de calcanhar. 

O brasileiro, apesar da participação em dois dos gols, recebeu um amarelo no segundo tempo, por carrinho. Mas voltemos a falar do dono do jogo, o Icardi. 
Ele não parou por aí. Aos 44, ele aproveitou rebote de Rafinha Alcântara (que participou de mais um gol) e ampliou: 4 a 0. 

O quarto dele e o quinto da Inter saiu na volta do intervalo, com seis jogados. Barreto, da Sampdoria, afastou mal e ela caiu perfeita para o argentino finalizar, de primeira, e no ar, para dar números finais à partida: 5 a 0. 

Pouco depois, ele foi substituído por Eder e, curiosamente, a Inter não marcou mais. Será que ele conseguiria ampliar sua marca? 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter