Com problema na coxa, Neymar desfalca o PSG contra o Angers
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com problema na coxa, Neymar desfalca o PSG contra o Angers

Neymar - Sempre agudo pelo lado esquerdo do ataque, não foi decisivo contra o Dijon, mas estava sempre presente nas jogadas mais perigosas do PSG.
Neymar sserá poupado no Francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
LANCE! - 03/11/2017 - 13:43
Angers (FRA)
O PSG terá um desfalque de peso para o confronto deste sábado, às 14h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Francês, contra o Angers. O brasileiro Neymar será preservado após levar uma pancada na coxa esquerda na última terça-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Anderlecht, pela Liga dos Campeões.

O brasileiro foi a campo nesta sexta-feira e treinou com os companheiros, ao contrário da última quinta, quando ficou fora das atividades do PSG. O técnico Unai Emery preferiu não arriscar escalar o jogador contra o Angers.

- Neymar levou uma pequena pancada na coxa e não se sentiu bem nesta manhã. Eu conversei com o médico e com ele, e decidimos que é melhor que ele fique aqui em paris - disse o técnico Unai Emery, em entrevista coletiva.

O PSG lidera com 29 pontos, contra 25 do Monaco. Fechando o top-3 está o Lyon, que soma 22. O Angers está em 12º, com apenas 13.

Marquinhos - Sempre seguro e com boas atuações, não conseguiu impedir o gol do Dijon, mas botou uma bola no travessão na fata cobrada por Neymar e conseguiu ajudar o PSG a vencer o Dijon por 2 a 1.
Marquinhos também não vai atuar (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Além de Neymar, o PSG terá outros três desfalques. Recuperando-se de uma lesão no joelho, Thiago Motta está fora. Os outros são o zagueiro Marquinhos, que foi pai esta semana, e o meia-atacante Di María, que ganhará mais um filho nos próximos dias. A dupla foi liberada pela diretoria para ficar ao lado da família.

O treinador falou ainda que o PSG precisa entrar concentrado contra o Angers.

- É um jogo muito importante. As partidas contra o Angers muitas vezes são difíceis, é uma equipe que luta muito. Eles farão tudo para nos causar problemas. Nos nossos últimos jogos fora de casa, empatamos em Montpellier e Marselha para uma vitória em Dijon. Essas experiências devem ser usadas para lidar melhor com Angers. Estamos todos muito focados e motivados para superar as dificuldades que nos serão propostas.

MONACO ENCARA O GUINGAMP

Em segundo na Ligue 1, o Monaco recebe no Principado o Guingamp, às 17h (de Brasília) deste sábado, sonhando ficar cada vez mais próximo do PSG na tabela.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro Falcao García, que desfalcou a equipe contra o Besiktas, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Jemerson, Sidibé e Lemar são baixas certas.

Por outro lado, conta com a boa fase de Rony Lopes, que foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Fernando Santos para amistosos de Portugal.

BRASILEIRO É DESTAQUE NO AMIENS

Também às 17h deste sábado, o Amiens encara o Montpellier para manter a boa fase no Campeonato Francês nos últimos jogos. Um dos destaques da equipe é o lateral Danilo Avelar. Com atuações consistentes na defesa e no apoio ao ataque, o brasileiro tem sido bastante elogiado pela torcida e pela imprensa esportiva do país europeu.

- Fico feliz por estar fazendo um bom trabalho, ajudando o Amiens a conquistar pontos importantes no campeonato e a vaga na Copa da Liga. Amanhã (sábado) teremos mais um grande desafio, que é o Montpellier fora de casa. Estamos motivados e o objetivo é manter a sequência positiva da equipe - declarou o atleta.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Rennes x Bordeaux

SÁBADO

Angers x PSG
Monaco x Guingamp
Montpellier x Amiens
Nantes x Toulouse
Troyes x Strasbourg

DOMINGO

NICE x Dijon
Olympique de Marselha x Caen
Metz x Lille
Saint-Étienne x Lyon



icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance