Com Hat-trick de Seferovic, Suíça goleia Bélgica e avança na Nations
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Suíça
5
-
2
Escudo - Bélgica

Com Hat-trick de Seferovic, Suíça goleia Bélgica e avança na Nations

Suiça x Belgica
Seferovic foi o nome do jogo e marcou três vezes na partida (AFP)
LANCE! - 18/11/2018 - 19:40
Lucerna (SUI)
Lutando por uma vaga no Final Four da Liga das Nações, Suíça e Bélgica entraram em campo neste sábado. Em partida realizada na Swissporarena, na Suíça, o time da casa saiu atrás do placar, mas conseguiu uma linda virada sobre os belgas e construiu o placar de 5 a 2. Com o resultado, os anfitriões passaram de fase, enquanto o terceiros colocados na Copa do Mundo ficaram pelo caminho.

Jogando fora de casa, a Bélgica começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. Eden Hazard tabelou com Mertens, o zagueiro interceptou, mas recuou mal para o goleiro Sommer, deixando Thorgan Hazard, irmão de Eden, livre para fazer o gol. A equipe visitante continuou melhor no jogo e chegou a frente outras vezes com perigo e quase ampliou numa boa troca de passes que terminou em uma finalização perigosa de Mertens aos 10 minutos.

A pressão belga surtiu efeito e a equipe de Roberto Martínez chegou ao segundo gol aos 16 minutos, novamente com Thorgan Hazard, que recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado, sem chances para Sommer. Aos 25' a Suíça teve um pênalti a seu favor, cometido por Courtois e diminuiu o placar com Ricardo Rodríguez. Depois do gol, o time da casa melhorou na partida e seguiu em cima dos belgas.

E MAIS:
Aos 30 minutos, o atacante Seferovic empatou o jogo para a Suíça após assistência de Shaquiri. Mesmo com quatro gols até esse momento, o primeiro tempo ainda guardava emoções para os torcedores de casa. No minuto 43 da etapa final, Seferovic recebeu belo passe da direita de Edimilson Fernandes e chutou cruzado para fazer o segundo dele na partida e colocar a Suíça na frente do placar antes do intervalo.

Na volta do intervalo, a Suíça ainda precisava de mais um gol para se classificar, devido aos critérios de desempate por mais gols feitos fora de casa no confronto direto e foi o que o time fez. Aos 16 minutos da etapa final, o zagueiro Nico Elvedi, que tinha falhado no primeiro gol da Bélgica, desviou um cruzamento dentro da área e colocou os anfitriões com a mão na classificação.

Nos minutos finais da partida, a Bélgica já não tinha mais organização tática e jogo na base do coração. Eden Hazard e Batshauyi tiveram algumas oportunidades de diminuir e ver a vaga novamente em mãos. No entanto, quem conseguiu mais um gol foi a Suíça e novamente com o atacante Seferovic, aos 39 minutos após cruzamento de Mbabu. Com o resultado, a Suíça foi ao Final Four do torneio, enquanto os belgas ficaram em segundo colocados.

Facebook Lance Twitter Lance